Palestra gratuita no Procon orienta como proteger crianças na internet
Agosto 20, 2008
A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da
Cidadania, promoverá no próximo dia 27 as palestras "Consumo Como Fator Gerador
de Violência Social" ministrada por Mário Frota e “A Proteção das Crianças na
Internet” ministrada por Ângela Maria Portugal Frota.
O Dr. Mário Ângelo Leitão Frota, eminente jurista português, lecionou nas
principais universidades lusitanas, entre elas a de Lisboa, Coimbra e do Porto.
É dirigente da RC – Revista do Consumidor e da RPDC – Revista Portuguesa de
Direito do Consumo, ambas editadas em Coimbra, além de ter vasta bibliografia
publicada em Portugal e outros países.
A Dra. Ângela Maria Marini Simão Portugal Frota, é especialista em educação para o
consumo e para a segurança alimentar. Dirige o Centro de Formação do Consumidor,
vinculado à Associação Portuguesa de Direito do Consumo. Tem intensa atuação em
atividades voltadas à Educação para o Consumo, inclusive em trabalhos voltados
para estudantes e professores de ensino básico e secundário.
As inscrições poderão ser efetuadas por meio eletrônico no site
www.procon.sp.gov.br . As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. Serão
emitidos certificados de participação.
Serviço
Data: 27/08/2008
Horário: às 14h00
Local: Auditório da Fundação Procon-SP, Rua Barra Funda, 930 – 4º. Andar – sala 407
Informações: (11) 3824-7274
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Fonte: Procon-SP
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|