Talão de Multa Moral pretende educar motoristas infratores Janeiro 27, 2010
A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida produziu talões de Multa Moral, com o objetivo de educar e orientar as pessoas que não respeitam as vagas de estacionamentos reservadas às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
A campanha pretende orientar os motoristas, por meio da multa fictícia, deixada no pára brisas dos carros estacionados indevidamente em vagas reservadas às pessoas com deficiência em shoppings, hipermercados e demais estabelecimentos comerciais.
Além de alertar que o condutor do veículo está numa vaga exclusiva, a Multa Moral lembra o infrator que os habituais “cinco minutinhos” ocupando a vaga podem acarretar diversos transtornos a quem realmente tem direito de utilizá-la.
O Decreto Federal 5.296/2001 determina a reserva permanente de no mínimo 2% da totalidade das vagas dos estacionamentos, para uso exclusivo de veículos de pessoas que tenham dificuldade de locomoção, devidamente sinalizadas.
Os interessados em participar da campanha educativa podem retirar os talões de Multa Moral na Praça de Atendimento da Subprefeitura do Jabaquara, na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314. Também está disponível para retirada exemplares do manual “Dicas de Relacionamento com Pessoas com Deficiência”.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Comentários registrados para esta reportagem
Em 30 de Janeiro de 2010 Ester Fernandes escreveu: Muito louvavel essa iniciativa. Quem sabe as pessoas aprendam a respeitar os idosos, cadeirantes e gestantes. Só precisa ser disponibilizado em mais locais para ser distribuido. Se tiver em lugar proximo do Centro vou retirar e sair distribuindo multas morais nos estacionamentos que costumo frequentar.
Em 30 de Janeiro de 2010 silva escreveu: Plenamente de acordo. Os próprios funcionários do local, ali estacionam seus veiculos. Para facilitar poderia estar na
internet, imprimiríamos e deixarámos no
para-brisas do infrator.
Em 29 de Janeiro de 2010 Sergio escreveu: Para facilitar, os talões poderiam ser disponibilizados em todas as subprefeituras, ou outros orgãos espalhados pela cidade, não acham?
Em 29 de Janeiro de 2010 JCarlos escreveu: Gostaria de ver disponÃvel também na Internet, facilitaria muito aos que não tem tempo para a retirada no local (talvez pela cor do papel a retirada seja um requisito único)
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|