Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeito e Governador inauguram a primeira etapa do Parque Leopoldina-Villas Bôas
Janeiro 07, 2010

O prefeito de São Paulo e o governador José Serra inauguraram nesta quinta-feira (7/1) a primeira etapa do Parque Leopoldina-Villas Bôas, na Zona Oeste. A nova área verde da cidade foi instalada em um local onde funcionou por 30 anos a Usina de Compostagem da Vila Leopoldina, na região da Lapa. "Esse parque é o exemplo da importante parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que transformaram esse local em uma grande área de lazer para a população de Vila Leopoldina e toda região. Estamos dando mais um importante passo no sentido de melhorar a qualidade de vida das pessoas que aqui moram", disse o prefeito.

Com uma área total de 260 mil m² o parque está localizado na avenida Embaixador Macedo Soares, altura do nº 8000, junto à marginal do Rio Tietê. A criação do parque foi inspirada na figura do indigenista Orlando Villas Bôas com a finalidade de reafirmar o compromisso que a cidade tem com os povos indígenas e com a preservação da Amazônia. Tanto a Prefeitura como o Estado possuem programas de proteção da floresta, em especial, destaque para as políticas públicas de restrição ao uso de madeiras não certificadas provenientes da região amazônica. Este novo parque ratifica esta política e está sendo estruturado nos moldes do bioma amazônico.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas