Cine Olido e Biblioteca Roberto Santos exibem clássicos de Hitchcock Fevereiro 18, 2010
O Cine Olido e a Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos realizam, até 28 de fevereiro, a primeira parte da mostra O Cinema de Alfred Hitchcock. A programação reúne trabalhos do início da carreira do diretor, produzidos na Inglaterra, e clássicos como Disque M para matar (1954), Psicose (1960) e Janela indiscreta (1954), feitos nos Estados Unidos.
Considerado o primeiro filme falado do Reino Unido, Chantagem e Confissão (1929) será apresentado no Cine Olido. A narrativa gira em torno de uma jovem londrina que aceita a sugestão do namorado detetive e vai conhecer o ateliê de um pintor. Lá, ela sofre tentativa de estupro e acaba matando o artista plástico. Quando o corpo é descoberto, quem assume o caso é o namorado da jovem. O detetive tenta encobrir o caso, mas a única testemunha do crime decide chantageá-la.
O cultuado Psicose (1960) será exibido na Biblioteca Roberto Santos. O longa é responsável pela apresentação de um dos assassinos mais famosos da galeria de personagens inesquecíveis do cinema, Norman Bates, papel interpretado pelo ator Anthony Perkins.
Sr. e Sra. Smith – Um casal do barulho (1941), apresentado no Cine Olido, revela uma das facetas menos conhecidas de Hitchcock, a de diretor de comédias. A trama gira em torno de um casal que descobre não estar oficialmente casado. Ele acha ótima a idéia de ter um caso extraconjugal com a própria esposa, mas ela não aprecia nem um pouco a situação.
Serviço
Local: Galeria Olido - Cine Olido. 236 lugares. Endereço: Avenida São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399. R$ 1.
Local: Biblioteca Pública Roberto Santos. 101 lugares. Endereço: Rua Cisplatina, 505, Ipiranga. Tel. 2273-2390. Grátis.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|