|
Cine Olido e Biblioteca Roberto Santos exibem clássicos de Hitchcock Fevereiro 18, 2010
O Cine Olido e a Biblioteca Temática em Cinema Roberto Santos realizam, até 28 de fevereiro, a primeira parte da mostra O Cinema de Alfred Hitchcock. A programação reúne trabalhos do início da carreira do diretor, produzidos na Inglaterra, e clássicos como Disque M para matar (1954), Psicose (1960) e Janela indiscreta (1954), feitos nos Estados Unidos.
Considerado o primeiro filme falado do Reino Unido, Chantagem e Confissão (1929) será apresentado no Cine Olido. A narrativa gira em torno de uma jovem londrina que aceita a sugestão do namorado detetive e vai conhecer o ateliê de um pintor. Lá, ela sofre tentativa de estupro e acaba matando o artista plástico. Quando o corpo é descoberto, quem assume o caso é o namorado da jovem. O detetive tenta encobrir o caso, mas a única testemunha do crime decide chantageá-la.
O cultuado Psicose (1960) será exibido na Biblioteca Roberto Santos. O longa é responsável pela apresentação de um dos assassinos mais famosos da galeria de personagens inesquecíveis do cinema, Norman Bates, papel interpretado pelo ator Anthony Perkins.
Sr. e Sra. Smith – Um casal do barulho (1941), apresentado no Cine Olido, revela uma das facetas menos conhecidas de Hitchcock, a de diretor de comédias. A trama gira em torno de um casal que descobre não estar oficialmente casado. Ele acha ótima a idéia de ter um caso extraconjugal com a própria esposa, mas ela não aprecia nem um pouco a situação.
Serviço
Local: Galeria Olido - Cine Olido. 236 lugares. Endereço: Avenida São João, 473, Centro. Tel. 3331-8399. R$ 1.
Local: Biblioteca Pública Roberto Santos. 101 lugares. Endereço: Rua Cisplatina, 505, Ipiranga. Tel. 2273-2390. Grátis.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|