Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

Virada de 2010 terá cinema, performances, dança e circo
Abril 28, 2010

A região central da Cidade, que estará tomada por palcos e muita música, receberá também artistas de circo, dança, performances e teatro. O público poderá esbarrar em equilibristas, malabaristas, acrobatas e mágicos durante as 24 horas da Virada Cultural.

Entre essas apresentações de rua, destacam-se: Sarruga - companhia catalã que faz figuras de papel em tamanho gigante; Acrobático Fratelli - a trupe de circo que apresentará um jogo de futebol na vertical; Acampamento dos Anjos - intervenção artística composta por algumas barracas de camping coloridas instaladas verticalmente sobre a fachada do edifício histórico Sampaio Moreira; Coletivo Gigante; Bijari; Visual Farm; Laborg; Cia de Mystérios e Novidades; Cyclopes; além das performances francesas Euphorie, Ilotopie e Pietons.

Haverá ainda balão de ar quente, carros antigos, globo da morte e grua.


Cinema

A Virada terá sessões de cinema e mostras organizadas especialmente para a ocasião.

No Cine Olido será realizada a retrospectiva da Mostra Internacional de Cinema, que chega à 34ª edição este ano.

O lendário Cine Dom José abrigará uma série de exibições de filmes do monstro gigante Godzilla.

No Cine Arouche serão apresentados clássicos dos musicais cinematográficos, como Cantando na Chuva (direção de Stanley Donen, Gene Kelly); O mágico de OZ (direção de Victor Fleming); Xanadu (Robert Greenwald); Sete noivas para sete irmãos (Stanley Donen); A noviça rebelde (Robert Wise).

O Cinesesc exibirá cinco longas-metragens ainda inéditos no circuito comercial. São eles: Fluídos (direção de Alexandre Carvalho); Vencer (direção de Marco Bellochio), O Estudante (Roberto Girault Facha); e Les deux de la Vague (Emmanuel Laurent). E no Cine Windsor estarão em cartaz os maiores clássicos da licantropia (lobsomem), gratuitamente, durante as 24 horas do evento. Indicação etária: 16 anos.


Dança

Como nas edições anteriores, a dança também terá destaque nas 24 horas de programação. Diversas companhias se apresentam, entre elas São Paulo Companhia de Dança, Cena 11, Cisne Negro, Balé da Cidade e Studio 3.

Destaque para a parceria entre a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a São Paulo Companhia de Dança. Em palco montado entre a Pinacoteca e a Estação Luz do Metrô, a Osesp, regida pelo maestro convidado John Nelson, homenageia o bicentenário de nascimento de Schumman com a apresentação da abertura da obra Manfred e a Sinfonia nº 2. Na seqüência, a orquestra acompanhará um casal de bailarinos que apresentará Tchaikovsky Pas-de-deux, de George Balanchine.

No Teatro Sérgio Cardoso, a São Paulo Companhia de Dança interpreta as coreografias “Serenade" e "Theme e Variation".


Virada infantil

Além das apresentações do Palavra Cantada (Sandra Peres e Paulo Tatit) e Pequeno Cidadão (Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Antonio Pinto e Taciana Barros), em palcos fixos, pais e filhos poderão andar pelo Centro e se divertir com o palhaço Xuxu (Luiz Carlos Vasconcellos), com a Família Burg (o circo tradicional numa leitura contemporânea), com a companhia Pia Fraus, entre outros, que estarão se deslocando nas imediações do Vale do Anhangabaú.

Além disso, é para todas as idades o jogo de futebol apresentado pelos Acrobáticos Fratelli e as esquetes dos vários artistas de rua. Complementando, algumas unidades do Sesc também têm espetáculos voltados a esse público.

No Sesc Interlagos, por exemplo, haverá apresentação de dupla acrobática (Andrei Ricardo Parmezan e Letícia Castiglia) e também Intervenções Mágicas, um espetáculo itinerante com pequenos números de mágica executados a menos de um metro de distância do público. Na mesma unidade haverá visita monitorada até o Museu de Zoologia, da USP. Será um cortejo animado por música e dança.


Melhores pastéis estão na Virada

Chegando para essa edição , estão as dez melhores barracas de pastel de São Paulo. As melhores, selecionadas no ano passado por concurso realizado na Praça Charles Müller, estarão espalhadas pela região central. Além de pastéis, venderão caldo de cana e frutas picadas em porções individuais.


Infra-estrutura

Pensando em um melhor deslocamento e no bem-estar das pessoas que circularão pelas ruas do centro de São Paulo, foi aumentada a distância entre os palcos, o que dará mais mobilidade e fluidez aos participantes. Para que o público possa melhor se localizar entre as atrações, serão instalados 80 totens de sinalização em locais estratégicos.

A região central contará com bolsões de serviços sanitários. Cerca de mil banheiros químicos serão disponibilizados em grandes espaços abertos, para ser facilmente localizados pelo público e ter sua limpeza facilitada. As equipes de limpeza também ficarão nos bolsões.

Toda a estrutura será de grande porte. A região central da Cidade contará com 31 espaços especialmente montados para a Virada. Cerca de 2 mil pessoas trabalharão na produção do evento. O público contará com 800 mil watts de potência de som e 10 mil Kvas para iluminação.

A segurança e a eficiência do atendimento médico serão ainda pontos primordiais no evento. Haverá uma base de coordenação, com mapeamento de toda a área da Virada. De lá, profissionais especializados comandarão 200 brigadistas, o deslocamento das 57 ambulâncias e 20 UTIs móveis e ainda 700 seguranças particulares, prontos para agir a qualquer momento.

Efetivos da Polícia Militar e Guarda Civil Metropolitana garantirão a ordem durante a Virada. Postos de policiamento e três postos médicos estarão localizados em pontos estratégicos para atender o público. Serão usados 2.400m de grades para isolamento e 500 barricadas.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/pref2010abr28atracoesviradacultural.php on line 42

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/pref2010abr28atracoesviradacultural.php on line 42

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/pref2010abr28atracoesviradacultural.php on line 42
Mais Ofertas
?>
Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/pref2010abr28atracoesviradacultural.php on line 52

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/pref2010abr28atracoesviradacultural.php on line 52

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/pref2010abr28atracoesviradacultural.php on line 52