Prefeitura amplia horário de vacinação contra a Gripe A Abril 26, 2010
Para atender o maior número de pessoas - especialmente as que têm dificuldades para chegar às unidades de saúde antes do encerramento das atividades -, a Secretaria Municipal da Saúde estendeu o horário de funcionamento das Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs). Com horário ampliado, essas unidades de saúde estarão abertas para a aplicação de vacinas gratuitas das 8h às 21h, entre esta segunda e sexta-feira (26 a 30/04). O atendimento médico permanece seguindo o horário normal, funcionando no período das 7h às 19h.
As gestantes podem tomar a vacina até o dia 21 de maio, prazo final também para a vacinação de idosos com doenças crônicas. As pessoas com idade entre 30 e 39 anos passam a receber a vacina a partir do dia 10 até 21 de maio.
Quem precisar obter mais informações, como o endereço das AMAs e outros pontos de vacinação, pode recorrer ao serviço 156 da Prefeitura ou ao site da Secretaria de Saúde.
A vacinação contra a influenza A/H1N1 segue as recomendações das sociedades médicas e científicas internacionais, para manter o sistema de saúde em funcionamento e reduzir ao máximo o número de casos entre a população.
Mais de 60 milhões de doses já foram aplicadas nos Estados Unidos e não foram observadas taxas elevadas de manifestações locais ou sistêmicas. A vacina foi bem tolerada e pouco reatogênica.
As contra-indicações da vacina são: reação anafilática após ingestão de ovo; reação anafilática em dose anterior da vacina contra influenza; antecedente de reação anafilática aos componentes da vacina. A vacinação deverá ser adiada durante a evolução de doenças agudas febris graves.
Os possíveis eventos adversos pós-vacinação são: manifestações locais: dor, eritema e edema, até 48 horas após a aplicação da vacina; manifestações sistêmicas: febre, cefaléia, astenia, mialgia até 48 horas após a aplicação.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|