Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

O que abre e o que fecha no feriado de Nossa Senhora Aparecida
Outubro 08, 2009

No dia 12 de outubro, segunda-feira, feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, será este o esquema de funcionamento das repartições públicas municipais.

Abastecimento

Não abrirão os Mercados Municipais Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba e Vila Formosa. Os demais funcionarão nos seguintes horários: Kinjo Yamato, das 2h às 15h; Paulistano (Central), das 6h às 18h; Pirituba, das 7h às 14h; Teotônio Vilela, das 7h às 13h;Tucuruvi, das 8h às 13h; Lapa, Pinheiros, Santo Amaro e São Miguel, das 8h às 14h.

Apenas cinco sacolões funcionarão: Cohab Adventista, das 7h às 13h; Freguesia do Ó, das 7h às 15h; Cidade Tiradentes, Lapa e São Miguel Paulista, das 8h às 14h.

Assistência Social

Funcionarão todos os serviços de emergência e acolhida, que atendem 24 horas, ininterruptamente: Abrigos/Casas de Acolhida, Central de Atendimento Permanente e de Emergência (Cape), Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues).

Permanecerão fechados: Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social-Roda da Cidadania, Centro da Juventude, Restaurante-Escola, Centros para Criança e Adolescente, Unidades do Ação Família, Centros de Referência de Assistência Social, Projeto Nós do Centro e Conselho Municipal de Assistência Social.

Cultura

Todos os equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura permanecerão fechados, incluídas as bilheterias do Teatro Municipal. A Biblioteca Monteiro Lobato abrirá das 10h às 14h para atividades de recreação, teatro, leitura e mediação na praça Rotary e encontro com as escritoras Maria Amália e Silvana Tavani.

Educação

Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) abrirão apenas para atividades culturais, esportivas e de recreação. As escolas e creches municipais não funcionarão.

Esportes

Não haverá atividade nos Clubes da Cidade.

Saúde

Os hospitais, prontos-socorros e os serviços de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas funcionam todos os dias, ininterruptamente. As AMAs abrirão no feriado, das 7h às 19h. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMAs Especialidades voltarão a funcionar no dia 13.

Subprefeituras

As Praças de Atendimento não funcionarão.

Trabalho

As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) permanecerão fechadas.

Verde e Meio Ambiente

Os parques municipais ficarão abertos, com exceção do Parque da Luz.
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas