Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Praça Victor Civita traz narrativas infantis todo domingo de outubro
Outubro 01, 2009

A praça Victor Civita é o cenário perfeito para soltar a imaginação de crianças e adultos com a contação de histórias. Todos os domingos, às 16h, a atriz Kiara Terra traz narrativas divertidas para todos que passam pela praça. As atividades são gratuitas e abertas a todos os públicos. Confira a programação completa de histórias para outubro:


Pais grandes

Com muita descontração e a ajuda das crianças, a contação de histórias do dia 4 de outubro, às 16h, será sobre o livro A menina dos pais crianças, escrito por Kiara Terra e publicado pela Editora Ática.

O primeiro livro da autora narra a história de uma menina que tinha pais crianças. Eles sabiam todas as histórias de dragões, sabiam cuspir fogo e só queriam comer a sobremesa. Mesmo assim, às vezes a menina desejava ter pais grandes. Por que será?


Beleza não põe mesa

No dia 11, às 16h, Kiara Terra traz a história O menino mais feio do mundo, de Regina Chamilian e Helena Alexandrino, editado pela Ática.

O espetáculo conta a trajetória de José, um menino muito feio, mas que traz a beleza e a bondade em seu coração. Quando cresce, o rapaz se apaixona. E, para encantar seu novo amor, faz um pacto com o diabo: troca sua sombra pela beleza. Mas José, sem saber, leva de brinde a maldade. Assim, só o verdadeiro amor é capaz de salvá-lo e trazer de volta sua sombra e a feiura. E o amor, claro, vence no fim!


A coruja e o sono

Inspirado no folclore nacional, o livro Murucututu, a coruja grande da noite, de Marcos Bagno, publicado pela Ática, conta a história de uma sinistra, sábia, medonha e bela coruja, partindo-se do conhecimento de que em algumas culturas indígenas brasileiras as mães cantam para que a coruja murucututu traga sono para as crianças que vão dormir.

Na contação que será realizada no dia 18, às 16h, a atriz Kiara Terra narra a trajetória de duas personagens, uma menina e sua avó - além, claro, da coruja grande da noite. O medo profundo da avó diante do desconhecido pássaro que agarra as crianças e as leva para bem alto no céu escuro contrasta com o destemor da menininha que não acha possível sua vovó acreditar nesta lenda.


O vestido da costureira

No dia 25, às 16h, a contação de história será excepcionalmente feita pela atriz Elenira Peixoto. O livro escolhido é Uma noiva chique, chiquérrima, lindérrima, de Beatrice Masini, publicado pela Editora Ática.

Todas as meninas imaginam o dia em que vão se casar. Filomena não é diferente. Sonha em fazer o vestido mais caprichado do mundo. Costureira, ela vive realizando os desejos das mocinhas que se casam na cidade.

Quando o mecânico Ferrucho a pede em casamento, ela não cabe em si de alegria com a possibilidade de tornar real o sonho de ser uma noiva chique, chiquérrima e lindérrima. Quando chega o tão esperado dia, o vestido de Filomena fica pronto. Ao entrar na igreja, ninguém consegue enxergar a noiva que usa um véu tão comprido, um traje muito rebuscado e várias camadas de tecidos sobrepostos. Os convidados morrem de rir e o noivo foge assustado. No fim, Filomena percebe o exagero e se casa usando um elegante e simples vestidinho branco.


Serviço:

A praça Victor Civita fica na rua Sumidouro, 580, e funciona diariamente das 6h30 às 19h. Conta com estacionamento exclusivo para deficientes físicos e estabelecimentos comerciais nas proximidades (restaurantes, lanchonetes e estacionamentos), que garantem toda a infra-estrutura necessária para passeios. Também está instalado no local um bicicletário com 20 vagas.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas