Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Feira promove a inclusão social de pessoas com deficiência
Novembro 26, 2009

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED) e a Subprefeitura de Pinheiros promovem a 1ª Feira Cultural Inclusiva neste domingo (29/11), das 10h às 17h, na praça Benedito Calixto, em Pinheiros.

O evento celebra a Semana Internacional da Pessoa com Deficiência e procura promover a inclusão, a auto-estima, a cidadania e o combate ao preconceito.

A festa terá atrações artístico-culturais, área de alimentação e uma exposição/feira de artesanato e instituições que atuam no segmento, englobando todos os tipos de deficiência.

O público que comparecer ao evento poderá também conhecer ou tirar dúvidas sobre os serviços públicos voltados à pessoa com deficiência na Cidade, como o bilhete especial para transporte, autorizações para estacionamento em vagas reservadas, núcleos de reabilitação, táxis adaptados, programas para inserção no mercado de trabalho, entre outros.

Haverá transporte adaptado gratuito até o local do evento pelo serviço Atende, no período das 9h às 17h, com saída e chegada nas estações Barra Funda e Clínicas do Metrô.


Arte e inclusão

O show terá espetáculos inclusivos, como contação de histórias e apresentações de música e teatro com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e com audiodescrição, balé adaptado e oficinas de arte e recreação. Entre as atrações confirmadas está o clown Marcos Casuo, conhecido internacionalmente por ter integrado a trupe do Cirque Du Soleil.

Criada em 2005, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida foi uma iniciativa pioneira no Brasil e atua como ferramenta facilitadora para que o poder público e os vários setores da sociedade desenvolvam projetos que propiciem a interação da diversidade humana, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência ou com mobilidade reduzida.


Programação

Palco Inclusivo
10h – Duo Simpatia (música)
10h30 – Dança Inclusiva
11h – Sorri Brasil (teatro de bonecos)
11h30 – Contadores de Histórias (com tradução para Libras)
12h30 - Peter Pan e Pinóquio Salvando a Natureza (teatro)
13h – Abertura Oficial e Hino Nacional (com tradução para Libras)
13h30 – Clown Marcos Casuo (humor)
14h30 – Giovanna Maira (música)
15h – Trupe do Trapo (teatro inclusivo)
16h – Universo Casuo (espetáculo circense, com humor e música)

Outras atrações (tendas)

Oficinas Culturais (adultos e crianças)
Capoeira inclusiva

O evento conta com o apoio da São Paulo Turismo e do Centro Cultural São Paulo.
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Novas exposições: Simões de Assis apresenta coletiva com foco em poéticas latino-americanas e individual de Mika Takahashi.
Mostra coletiva propõe cruzamentos entre tradições visuais latinas e materialidades contemporâneas a partir do encontro dos artistas Olga de Amaral, Ana Teresa Barboza, Carmelo Arden Quin, Eamon Ore-Giron, Mano Penalva, Eduardo Terrazas e Maria Leontina. Já no andar superior, a galeria exibe "Noctiluca", individual de Mika Takahashi, nova artista representada.

Feira de Artesanato volta ao Mercado Municipal de Santo Amaro com edição de inverno.
Evento traz peças feitas à mão com carinho e o público poderá encontrar presentes ideais no Santo Mercado.

Espetáculo Procura-se Vaga para PalhaçA terá apresentações gratuitas em São Bernardo do Campo.
A temporada contará com apresentações para o público geral no Teatro Elis Regina, Parque Rafael Lazzuri e para os estudantes da EMEB Aluísio de Azevedo.

Mulheres em Cena promove intercâmbios entre artistas envolvendo relações entre corpo, arte, cena e vida em sua 9ª edição.
Mostra organizada pela Cia Fragmento da Dança reúne espetáculos, oficinas, encontros e partilhas de processo entre os dias 17 e 20 de setembro, no Centro de Referência da Dança.

Esportes na Rua chega às suas últimas semanas com programação gratuita em quatro praças de São Paulo.
As atividades vão até o dia 28 de setembro.

+ Mais notícias

Mais Ofertas