Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque Ibirapuera recebe Feira de Troca de Livros e Gibis
Maio 13, 2009

No próximo domingo, dia 17 de maio, o Parque Ibirapuera recebe a terceira edição do ano da Feira de Troca de Livros e Gibis. O projeto, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura, teve início dia 8 de abril, no Parque Buenos Aires, em Higienópolis. Serão quatro edições a cada semestre deste ano e ocorrem entre as 10h e as 15h.

As feiras de trocas, programadas para ocorrer em diversos parques públicos da Cidade, tiveram início em 2007. Naquele ano, foram realizadas mais de 10 mil trocas entre os freqüentadores dos três eventos programados. No ano passado, ocorreram oito feiras em diferentes parques, somando mais de 25 mil trocas espontâneas. Diante da receptividade à iniciativa, a Secretaria Municipal de Cultura transformará novamente os parques em "bibliotecas ao ar livre" neste ano.

Os interessados terão diversas oportunidades de participar das feiras ao longo do ano. Ainda neste semestre, o Parque do Carmo, localizado em Itaquera, Zona Leste, receberá a quarta edição da feira em 7 de junho. Nas duas edições promovidas este ano, nos Parques Buenos Aires e Anhangüera, houve cerca de 850 permutas.

No segundo semestre, o Parque do Piqueri, localizado no bairro do Tatuapé, também na Zona Leste, receberá a primeira feira, em 2 de agosto. Em seguida, o Parque da Luz, na região central, abrigará o evento em 13 de setembro. Em 4 de outubro, será a vez do Parque Cidade de Toronto, na Zona Norte. O Parque Santo Dias, no bairro de Capão Redondo, encerra a programação do ano, dia 8 de novembro.

A única recomendação para participar das feiras é que os livros não sejam didáticos e estejam em bom estado. Para os gibis não há restrição, serão bem-vindos exemplares de qualquer época.

As trocas poderão ser feitas diretamente entre os freqüentadores, que terão à sua disposição mesas separadas por assuntos: literatura geral, literatura infanto-juvenil, gibis e troca com a mesa. Nesta última, o leitor poderá depositar um título e pegar outro que tenha sido deixado. O intuito é que as mesas funcionem como pontos de encontro para os leitores de determinado gênero.

Serviço:
Feira de Troca de Livros e Gibis
Data: Até 8 de novembro
Locais: Parques Buenos Aires, Anhangüera, Ibirapuera, do
Carmo, Piqueri, Chico Mendes, Luz, Cidade de Toronto, Santo Dias.
Horário: Das 10h às 15h.
Telefone para informações ao público: 3675-6727
Entrada franca

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas