|
Parque do Piqueri recebe Feira de Troca de
Livros e Gibis
Julho 30, 2009
A 5ª edição de 2009 da Feira de Troca de Livros e
Gibis será realizada neste domingo, dia 2 de agosto, das 10h às 15h, no Parque
do Piqueri, Tatuapé, na Zona Leste. Para participar, basta levar livros que não
sejam didáticos e estejam em bom estado. Para os gibis, não existe restrição -
são bem-vindos exemplares de qualquer época.
As trocas são feitas diretamente entre os freqüentadores, que terão à sua
disposição mesas separadas por assuntos. O intuito é que as mesas funcionem como
pontos de encontro para os leitores de determinado gênero.
Outra opção é a troca com a mesa, em que o leitor pega um título que tenha sido
deixado em uma mesa e deposita outro no lugar.
Iniciado em 2007, o projeto é iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura.
Mais quatro edições serão realizadas ainda neste ano: além do Piqueri, receberão
a feira o Parque da Luz, no Centro, em 13 de setembro; em 4 de outubro, será o
Parque Cidade de Toronto, na Zona Norte; e encerrando a programação, em 8 de
novembro, o Parque Santo Dias, na Zona Sul.
A última edição, realizada no Parque Ibirapuera, registrou recorde de trocas de
livros entre os freqüentadores, aproximadamente 4 mil exemplares. A soma das
trocas feitas neste ano supera 7 mil.
Serviço:
Feira de Troca de Livros e Gibis
Data: 2 de agosto
Horário: 10h às 15h
Local: Parque do Piqueri
Endereço: rua Tuiuti, 515, Tatuapé, Zona Leste
Mais informações pelo telefone 3675-6727
Fonte: Prefeitura de São Paulo
Outras notícias
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som. Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo. Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade. As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo. Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|