Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Metrô e trólebus mostram Centro histórico no aniversário da Cidade
Janeiro 23, 2009

Pontos históricos importantes de São Paulo podem ser descobertos ou redescobertos de Metrô ou trólebus no aniversário de São Paulo. No dia 25 de janeiro, quando a São Paulo comemora seus 455 anos, o passeio de trólebus terá como ponto de partida o Pátio do Colégio. O trajeto será acompanhado por guias que contarão um pouco da história e das peculiaridades da cidade, percorrendo os principais pontos históricos do centro, como o Prédio do Banespa (atual Prefeitura), Teatro Municipal, Catedral da Sé, entre outros. O passeio dura 40 minutos e é gratuito. Haverá saídas das 10h às 17h.

Em 2009 o sistema trólebus completa 60 anos em São Paulo. A cidade inaugurou sua primeira linha em 1949 - fazendo o percurso Aclimação - Praça João Mendes - e foi a pioneira no uso de trólebus no Brasil.

Para incrementar ainda mais as comemorações, a São Paulo Turismo promove o Turismetrô Especial Aniversário de São Paulo. Serão três saídas, todas na tarde do dia 25 de janeiro (às 14h, 15h e 15h30), domingo.

O roteiro, que tem início na estação Sé do Metrô, passará pelos principais pontos da região central, como largo de São Bento, Santa Ifigênia (igreja, viaduto e rua), rua do Comércio (Bovespa), Teatro Municipal, viaduto do Chá, Vale do Anhangabaú, largo São Francisco, Faculdade de Direito, Pátio do Colégio, Solar da Marquesa, Marco Ze-ro, com retorno à estação Sé.

A duração é de aproximadamente duas horas. O custo do passeio é de apenas um bilhete de metrô. Durante o percurso acontecerão dois momentos de intervenção artística (na praça do Patriarca e no largo São Francisco), nos quais atores relatam curiosidades históricas da cidade. O passeio conta com guias profissionais bilíngues.

Passeio de trólebus
Data: 25/1
Horário: das 10h às 17h
Local: Embarque em frente ao Pátio do Colégio
Duração do percurso: 40 minutos
Grátis

Turismetrô especial
Data: 25/1
Horário: saídas às 14h, 15h e 15h30 (não haverá com chuva)
Saída: estação Sé do Metrô
Preço: custo de 1 bilhete de metrô
Informações: 2958-3714
www.cidadedesaopaulo.com/turismetro
OBS: chegar com 30 min de antecedência

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas