Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Carnaval de São Paulo realiza desfiles no Sambódromo e nos bairros
Fevereiro 18, 2009

A cidade de São Paulo está prestes a se transformar em palco da folia. Os preparativos para os desfiles de escolas de samba e blocos envolvem milhares de integrantes das agremiações que, a partir desta sexta-feira, dia 20, têm como missão o encantamento do público e muitas notas dez vindas dos jurados.

No sambódromo do Anhembi ou nos bairros onde haverá desfile dos blocos e escolas da Uesp, a ansiedade toma conta do trabalho, para se transformar em festa nos próximos dias.

A estimativa para o Carnaval paulistano de 2009 é de que cerca de 120 mil espectadores compareçam ao sambódromo do Anhembi nos dias de desfile das escolas do Grupo Especial, 20 e 21, e no desfile das Campeãs, programado para dia 27.

São esperados 30 mil espectadores por dia de desfile. Para os desfiles do Grupo de Acesso, dia 22, e desfiles das escolas da Uesp, dia 23, são esperados cerca de 15 mil espectadores em cada locação.

Cerca de 30 mil turistas (expectativa de crescimento de 7,14% em relação a 2008) devem acompanhar o Carnaval no Sambódromo, movimentando aproximadamente R$ 45 milhões no período (um aumento de 12,5% em relação ao ano passado).


Investimento

A liberação dos recursos por parte da Prefeitura Municipal de São Paulo para o Carnaval 2009 ocorreu em setembro de 2008. O investimento municipal para as entidades carnavalescas (desfiles no sambódromo e nos bairros) foi de R$ 19,9 milhões, 5,04% a mais do que o ano passado (atualização do índice INPC).

Este subsídio atende às mais de 80 agremiações, entre escolas do Grupo Especial e de Acesso; escolas e blocos da Uesp, bandas e blocos da Abasp e ABBC, além da infra-estrutura necessária para a folia.
 

Fonte: Prefeitura de SP


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas