Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parque do Piqueri ganha Ponto de Leitura
Dezembro 10, 2009

Os moradores do bairro do Tatuapé, na zona leste, já contavam com o projeto Bosque da Leitura do Piqueri – iniciativa das Secretarias Municipais de Cultura e Verde e Meio Ambiente que leva a 5 parques da cidade opções de literatura e acesso a periódicos, sempre aos finais de semana. O sucesso do projeto implantado dentro do Parque do Piqueri fez com que a comunidade local solicitasse a abertura do espaço também durante a semana.

Portanto, a partir deste domingo (13/12) o local, que antes abrigava um Bosque da Leitura, passa a funcionar como Ponto de Leitura, espécie de mini-biblioteca que além de proporcionar o acesso ao acervo composto de cerca de 2 mil livros e os principais periódicos, também permite que o consulente realize empréstimos.

A inauguração será marcada por narrações de história a partir das 10h da manhã com um repertório composto de contos e histórias que agradem o público adulto e infantil.

Com a transformação do Bosque da Leitura em Ponto de Leitura, a cidade de São Paulo possui 11 mini-bibliotecas em regiões como o Centro, Cidade Tiradentes, Perus, São Miguel Paulista, Parelheiros, Capela do Socorro, M’Boi Mirim e Tatuapé.
 

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas