Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Novos ônibus-biblioteca começam a circular dia 27
Outubro 23, 2008

O projeto passa a contar com quatro veículos e amplia o atendimento de sete para 28 diferentes pontos da cidade

A partir do próximo dia 27, mais pessoas passarão a ter acesso a livros, periódicos e gibis. O projeto ônibus-biblioteca, que atendia apenas 7 bairros da cidade chega agora a 28 pontos diferentes, priorizados pela ausência de equipamentos públicos. Além disso, alguns roteiros foram sugeridos pela própria população.

O novo projeto visual caracterizou o veículo com a cor amarela e estampou no vidro traseiro uma fotografia do primeiro ônibus a prestar este tipo de serviço na cidade. A primeira unidade móvel de informação foi implantada por Mário de Andrade, escritor e primeiro diretor do Departamento de Cultura da cidade de São Paulo. Em funcionamento desde 1936, com interrupções em função de acontecimentos pontuais, o projeto ainda é mantido pela Secretaria Municipal de Cultura, pois ele demonstra que o público responde aos investimentos, mesmo modestos.

A partir de um problema mecânico identificado no segundo semestre do ano passado, o único veículo (roteiro nº 1) que cumpria o itinerário semanal disponível teve de ser trocado e, com a doação de veículos feita pela Secretaria Municipal dos Transportes (SPTRANS), foi possível ampliar o serviço para quatro unidades funcionam a cada dia da semana em um lugar distinto.

Além da caracterização dos novos veículos, foi contratada a Liga Brasileira de Editoras (LIBRE) para fornecer motoristas e uma programação mensal de encontro com autores.
 


Informações ao público: Coordenadoria do Sistema Municipal de Bibliotecas.
Tel.: 3675-8096
Horário de atendimento de todos os roteiros: 9h30 às 15h
www.bibliotecas.sp.gov.br
 


[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Prefeitura da cidade de São Paulo

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas