Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Doações para Santa Catarina são suspensas temporariamente
Dezembro 08, 2008

O Gabinete de Segurança Urbana do Município de São Paulo e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informam que por tempo indeterminado está suspenso o recebimento de doações em produtos e alimentos às vítimas das enchentes de Santa Catarina.

Serão mantidas as doações em dinheiro nas contas da Defesa Civil de Santa Catarina e o trabalho de voluntários junto à Defesa Civil de São Paulo, para triagem das doações já recebidas.

Hoje, os depósitos da Prefeitura têm mais de 500 toneladas de alimentos, produtos de higiene, água potável e colchões, que estão em processo de separação e classificação para o envio programado. De acordo com o secretário-executivo da Coordenadoria de Segurança Urbana, Edsom Ortega, "os municípios mais atingidos pelas enchentes estão com um grande estoque destes itens e entram agora na fase onde a prioridade é serviços de infra-estrutura e de recuperação da região atingida, incluindo ações na área da saúde".

Até este fim de semana, a Defesa Civil da Cidade de São Paulo e a Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo já enviaram 50 caminhões, totalizando cerca de 810 toneladas de alimentos, produtos de higiene, roupas e colchões a Santa Catarina. As cidades beneficiadas foram Blumenau, Luiz Alves, Gaspar, Camburiú, Navegantes, Itajaí, Ilhota, Penha e Florianópolis.

"Solicitamos aos paulistanos que puderem que façam suas doações em dinheiro para as contas autorizadas e participem como voluntários Junto a Defesa Civil de São Paulo. Sabemos que a tragédia ocorrida em Santa Catarina deixará seqüelas até tudo ser reconstruído e a rotina dos moradores voltar ao normal. Mas, neste momento as necessidades imediatas de alimentação, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza foram supridas. Os recursos em dinheiro poderão auxiliar na reconstrução das cidades atingidas. E, claro que se houver necessidade, retomaremos as campanhas de doação", avisa Edsom Ortega.

Mais informações:
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - São Paulo
Telefone: 199
http://www.prefeitura.sp.gov.br

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas