Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Doações para Santa Catarina são suspensas temporariamente
Dezembro 08, 2008

O Gabinete de Segurança Urbana do Município de São Paulo e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil informam que por tempo indeterminado está suspenso o recebimento de doações em produtos e alimentos às vítimas das enchentes de Santa Catarina.

Serão mantidas as doações em dinheiro nas contas da Defesa Civil de Santa Catarina e o trabalho de voluntários junto à Defesa Civil de São Paulo, para triagem das doações já recebidas.

Hoje, os depósitos da Prefeitura têm mais de 500 toneladas de alimentos, produtos de higiene, água potável e colchões, que estão em processo de separação e classificação para o envio programado. De acordo com o secretário-executivo da Coordenadoria de Segurança Urbana, Edsom Ortega, "os municípios mais atingidos pelas enchentes estão com um grande estoque destes itens e entram agora na fase onde a prioridade é serviços de infra-estrutura e de recuperação da região atingida, incluindo ações na área da saúde".

Até este fim de semana, a Defesa Civil da Cidade de São Paulo e a Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo já enviaram 50 caminhões, totalizando cerca de 810 toneladas de alimentos, produtos de higiene, roupas e colchões a Santa Catarina. As cidades beneficiadas foram Blumenau, Luiz Alves, Gaspar, Camburiú, Navegantes, Itajaí, Ilhota, Penha e Florianópolis.

"Solicitamos aos paulistanos que puderem que façam suas doações em dinheiro para as contas autorizadas e participem como voluntários Junto a Defesa Civil de São Paulo. Sabemos que a tragédia ocorrida em Santa Catarina deixará seqüelas até tudo ser reconstruído e a rotina dos moradores voltar ao normal. Mas, neste momento as necessidades imediatas de alimentação, roupas, produtos de higiene pessoal e limpeza foram supridas. Os recursos em dinheiro poderão auxiliar na reconstrução das cidades atingidas. E, claro que se houver necessidade, retomaremos as campanhas de doação", avisa Edsom Ortega.

Mais informações:
Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - São Paulo
Telefone: 199
http://www.prefeitura.sp.gov.br

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura de São Paulo.

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas