|
Malhação, nutrição orientada e biomúsica estão na Victor Civita Maio 06, 2010
A praça Victor Civita oferece regularmente programas e atrações para diferentes gostos e idades. Aos sábados, os destaques são as atividades físicas. No período da manhã, a partir das 9h, o programa Venha Malhar com Boa Forma promove aulas gratuitas e abertas ao público. Uma sessão de ioga, oferecida pela academia Bio Ritmo, abre a programação.
Em seguida, às 10h, o agito fica por conta das atividades ministradas por uma academia convidada: neste mês de maio, os participantes queimarão calorias em aulas de body jam, body attack, body combat e body balance oferecidas pela Body Systems. Para finalizar, às 11h, o público participa de uma consultoria nutricional com profissionais da Emex – Nutrição Orientada.
No período da tarde, o público poderá relaxar com a Biomúsica, a partir das 15h.
Confira a programação da Body Systems em maio:
Dia 8 – Aula de body jam Aula baseada em diversos estilos de dança, é ideal para quem quer gastar calorias e, ao mesmo tempo, curtir ritmos variados. Com 60 minutos de duração, a atividade, comandada pelo professor Marcelo Ramos, promove a melhora do condicionamento cardiovascular, através de exercícios aeróbicos.
Dia 15 – Aula de body attack Treino para quem gosta de aulas com alto gasto calórico, mistura exercícios cardiovasculares com outros de força e estabilização. O professor Rubens Murgia conduz a atividade, que desenvolve a coordenação motora, queima gordura e amplia os limites de resistência.
Dia 22 – Aula de body combat Programa baseado em diversas artes marciais (caratê, boxe, muai thay, entre outras), tem como objetivo desenvolver a técnica dos golpes, aliada ao treinamento físico do corpo como um todo. Ministrada pelo professor Cléber Nunes, a atividade queima gordura e ensina truques de defesa pessoal.
Dia 29 – Aula de body balance Para fechar o mês, o professor Wendell Morais ministra uma atividade relaxante. A aula, que combina disciplinas orientais (ioga, tai-chi) com técnicas ocidentais (pilates, feldenkrais), faz com que o praticante conquiste força, equilíbrio, flexibilidade e consciência corporal.
Relaxe com a biomúsica
Uma aula diferenciada oferecida aos sábados, a partir das 15h, é a biomúsica, atividade que mistura percussão, interação, dança e improviso, combinando musicoterapia com práticas do círculo de tambores.
Comandada pelo professor e musicoterapeuta Luis Kinugawa, do Instituto Viva África, a atividade propõe dinâmicas que mesclam sons e movimentos. O objetivo é promover a integração entre os participantes, estimulando o desenvolvimento pessoal e o coletivo.
A aula tem uma hora e vinte minutos de duração, começa com conversas e aquecimento, seguidos por exercícios (individuais e em grupo) e uma roda de tambores. A atividade é encerrada com exercícios de relaxamento do corpo e uma troca de impressões sobre as vivências. Para participar, basta comparecer à praça no horário da aula, que é aberta a todos.
Serviço
A praça está localizada na rua Sumidouro, 580, Pinheiros, e funciona diariamente, das 6h30 às 19h.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|