Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Praça Victor Civita recebe Leila Pinheiro e músicos da Osesp
Agosto 27, 2009

A cantora e pianista Leila Pinheiro, uma das referências da bossa nova, é a atração desta sexta-feira, 28, na praça Victor Civita. A partir das 13h, ela apresenta seu bate-papo musical com a participação do Trio Corrente, formado pelos músicos Fábio Torres (piano), Paulo Paulelli (contrabaixo) e Edu Ribeiro (bateria). O evento faz parte do Espaço Ao Vivo Music na Praça, com o patrocínio da Novelis.

Leila Pinheiro lançou em 2009 seu selo musical, o Tacacá Music, e atualmente trabalha com os shows de seu mais recente álbum, Pra Iluminar. As músicas são dedicadas à obra do paulista Eduardo Gudin - autor de cerca de 300 obras, entre elas Verde, um dos maiores sucessos interpretados na voz de Leila.

A apresentação é gratuita e não há necessidade de retirar ingressos com antecedência.

No domingo, às 11h, o Quinteto de Metais da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) apresenta-se em mais um espetáculo da série Clássicos na Praça. O conjunto formado pelos músicos Gilberto Siqueira e Antonio Carlos Lopes Junior (trompetes), Ozéas Arantes (trompa), Wagner Polistchuk (trombone) e Marcos dos Anjos Junior (tuba) apresentará obras brasileiras de Ary Barroso e Heitor Villa-Lobos, além de reverenciar compositores como George Gershwin, Spencer Williams e Irving Berlin.

O concerto, gratuito, será realizado no palco da Praça, com arquibancada para 250 pessoas.

Contação de histórias

Também no domingo, às 16h, a atriz e escritora Kiara Terra faz a narrativa de Maria Borralheira. O trabalho é fruto de uma pesquisa sobre as diferentes versões orais do Brasil para a história clássica de Maria Borralheira e tem como fio condutor o livro de Silvio Romero, publicado pela Editora Scipione. A história é sobre uma menina que perde a mãe e recebe um presente inusitado deixado por ela: uma vaca mágica. Seu pai casa-se com uma terrível madrasta, que tem duas filhas impiedosas. O que poderia ser previsível se torna uma aventura surpreendente quando Maria conquista dons especiais por sua generosidade. Um espetáculo sobre ser filha, mãe, avó e sobre os desafios de crescer e fazer vínculos.


Semana de Combate ao Fumo

A praça também será palco nos dias 27 e 30, das 11h às 15h, do projeto "A Sua Saúde e a Saúde do Outro", cujo objetivo é chamar a atenção para as conseqüências do ato de fumar e orientar sobre como deixar o vício. Promovida pelo Hospital A.C.Camargo em parceria com a Pfizer, a iniciativa visa promover ações de conscientização durante a Semana de Combate ao Fumo.

Nesta quinta-feira, dia 27, serão feitos gratuitamente testes genéticos de sensibilidade ao amargo (atividade ilustrativa do polimorfismo genético); da capacidade pulmonar; da avaliação com o uso do aparelho Peak Flow, que mede a função pulmonar; da avaliação computadorizada da qualidade da voz; e do teste de Fagerström, para medir o nível de dependência da nicotina e ajudar a definir a melhor estratégia para quem quer deixar o cigarro.

O projeto conta ainda com um concurso cultural para alunos do Ensino Fundamental (5ª à 8ª séries) e do Ensino Médio de três colégios da região de Pinheiros. Os estudantes poderão sugerir frases sobre o tema "A Sua Saúde e a Saúde do Outro". A ação procura estimular a reflexão sobre os riscos da iniciação no cigarro na adolescência e dos males causados aos fumantes ativos e passivos. Serão distribuídas cartilhas e cartazes com informações sobre o assunto. As dez melhores idéias serão premiadas pela Fnac no dia 30 de agosto, às 12h30, em cerimônia na Praça Victor Civita, após o concerto com o Quinteto de Metais da Osesp.

A praça fica na rua Sumidouro, 580, Pinheiros, e funciona diariamente das 6h30 às 19h

Fonte:


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas