|
Colsan realiza 2ª coleta de sangue no Parque das Bicicletas Março 24, 2010
No próximo dia 30 de março, das 8h às 13h, a Associação Beneficente de Coleta de Sangue (Colsan) realiza a segunda edição do Corra e Doe Sangue no Clube-Escola de Ciclismo, no Parque das Bicicletas. No início do mês foram coletadas 125 bolsas durante a campanha.
Os interessados devem comparecer com o documento original e ter de 18 a 65 anos. É recomendado que os doadores estejam em boas condições de saúde e com o peso acima de 50 kg.
O sangue é a única maneira de tratamento para vários pacientes, e há estatísticas que demonstram que apenas aproximadamente 1,5% da população brasileira doa sangue. O Brasil necessita de 5.500 bolsas de sangue, entretanto as doações não chegam nem na metade desse número. Há um intervalo mínimo entre as doações: os homens podem doar a cada dois meses, e no máximo quatro vezes em um ano. Já as mulheres podem doar a cada três meses, e no máximo três doações anuais.
As pessoas que desejam doar sangue devem se alimentar no mínimo duas horas antes da doação (não comparecer em jejum), os alimentos não devem ser gordurosos nem muito doces. O Parque das Bicicletas está localizado na Alameda Iraé, 35, em Moema.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|