|
Parque das Bicicletas recebe exposição sobre o
Pulmão
Abril 22, 2010.
O Parque das Bicicletas recebe no final do mês de abril o Tour pelo Pulmão, uma
exposição inflável de 190 m² que simbolizará o pulmão humano. O evento estará
aberto ao público do dia 29 de abril ao dia 2 de maio, das 9h às 17h.
Com textos explicativos e vídeos a exposição vai abordar as doenças mais comuns
do pulmão dentro de sete compartimentos interligados. Os visitantes vão poder
caminhar pelo órgão inflável, e conhecer as salas que terão texturas que
simbolizam as doenças. As sete salas serão Tuberculose, Asma, DPOC (Doença
Pulmonar Obstrutiva Crônica), Doença Intersticial, Câncer, Pneumonia e
Tabagismo.
De acordo com a doutora Elvira Rito Rodrigues, responsável técnica da saúde da
Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), o principal objetivo é
conscientizar as pessoas das possíveis doenças pulmonares e do quanto é
importante a respiração correta para todos, principalmente para os esportistas.
"Todo ser humano e em especial o praticante de atividades físicas, necessitam
saber usar corretamente sua respiração. Respirar bem é viver melhor", disse.
Serviço
Tour pelo Pulmão
Data: 29 de abril a 2 de maio
Horário: das 9h às 17h
Local: Parque das Bicicletas
Endereço: Alameda Iraé, 35, em Moema
Fonte: Prefeitura de São Paulo.
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|