|
Parque das Bicicletas recebe exposição sobre o
Pulmão
Abril 22, 2010.
O Parque das Bicicletas recebe no final do mês de abril o Tour pelo Pulmão, uma
exposição inflável de 190 m² que simbolizará o pulmão humano. O evento estará
aberto ao público do dia 29 de abril ao dia 2 de maio, das 9h às 17h.
Com textos explicativos e vídeos a exposição vai abordar as doenças mais comuns
do pulmão dentro de sete compartimentos interligados. Os visitantes vão poder
caminhar pelo órgão inflável, e conhecer as salas que terão texturas que
simbolizam as doenças. As sete salas serão Tuberculose, Asma, DPOC (Doença
Pulmonar Obstrutiva Crônica), Doença Intersticial, Câncer, Pneumonia e
Tabagismo.
De acordo com a doutora Elvira Rito Rodrigues, responsável técnica da saúde da
Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), o principal objetivo é
conscientizar as pessoas das possíveis doenças pulmonares e do quanto é
importante a respiração correta para todos, principalmente para os esportistas.
"Todo ser humano e em especial o praticante de atividades físicas, necessitam
saber usar corretamente sua respiração. Respirar bem é viver melhor", disse.
Serviço
Tour pelo Pulmão
Data: 29 de abril a 2 de maio
Horário: das 9h às 17h
Local: Parque das Bicicletas
Endereço: Alameda Iraé, 35, em Moema
Fonte: Prefeitura de São Paulo.
Outras notícias
FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som. Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.
Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo. Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.
Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade. As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.
Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo. Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.
Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares. A programação é gratuita.
+ Mais notícias
|
|