Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Lapa ganha posto avançado para pessoas com deficiência
Dezembro 15, de 2009

A Praça de Atendimento da Subprefeitura da Lapa possui o primeiro posto avançado da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED). O posto regional pretende conhecer melhor o perfil das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida da região e possibilitar a inclusão.

A SMPED tem como missão melhorar a qualidade de vida da pessoa com deficiência - seja ela física, mental, auditiva, visual, múltipla, surdocegueira - ou com mobilidade reduzida e atuar como articuladora de ações governamentais que atendam às necessidades desse segmento da população.

No posto serão dadas informações especiais para pessoas com deficiências relacionadas à saúde, acessibilidade, emprego, lazer, entre outras. O que não for resolvido na hora será encaminhado para as entidades responsáveis.

Cássio Machado Gregório, que também é portador de deficiência - com apenas 20% da visão - e será o representante da SMPED na Subprefeitura da Lapa, está empolgado com o projeto: "Espero que este seja o primeiro e que o posto se espalhe pelas outras subprefeituras, atendendo os que não conseguem ir até a sede" - que fica no Viaduto do Chá, edifício Matarazzo, 15, 10º andar.

O posto avançado da SMPED funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na Praça de Atendimento da Subprefeitura da Lapa.

Fonte: Prefeitura da Cidade de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas