Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Planetário do Ibirapuera inicia nova programação em fevereiro
Fevereiro 13, 2008

Após a temporada de férias e dos grandes eventos, o Planetário tem nova programação. No próximo sábado (16/02) acontecerá o Banho de Lua, com telescópios a partir das 20h disponíveis para o público no lado externo do Planetário e um evento astronômico muito esperado: o eclipse lunar total.

Na noite do dia 20 para o dia 21 o Planetário colocará à disposição do público telescópios para observação do evento, com palestra e monitoria para informar e esclarecer dúvidas sobre este fenômeno.

Para fechar o mês, dia 24 também será possível observar no céu o planeta Saturno em oposição. No Planetário também haverá telescópios no lado externo para ajudar na observação deste evento.

Em caso de mau tempo a observação dos eventos acima fica impossibilitada.

Confira a programação completa do mês de fevereiro.

Programação a partir de 16 de fevereiro

Sábados, domingos e feriados
Bilheteria normal

Planetas do Universo
Narração do ator Aílton Graça
Horário: 15h

Por Dentro do Sol
Horário: 17h

Planetas do Universo
Narração do ator Aílton Graça
Horário: 19h

Programações Especiais

Banho de lua
Observações com telescópio para o público
Data: 16/02
Horário: 20h
Local: lado externo do Planetário
Grátis

Em caso de mau tempo a observação fica impossibilitada.

Observações especiais com telescópio, lado externo do Planetário

Eventos gratuitos

Eclipse lunar total
Observação do eclipse com vários telescópios
Projeção da imagem em telão com câmara CCD
Palestra
Data: 20/02
Horário: à partir das 22h40

Oposição de Saturno
Observação com vários telescópios
Palestra na cúpula com céu do dia
Demonstrações com o programa Stellarium, projetadas em telão do lado de fora
Data: 24/02
Horário: a partir das 20h

Serviço

Bilheteria do Planetário
Data: de 2ª à 6ª feira
Horário: das 9h às 18h – Até o início das sessões

Sábados, domingos e feriados
Horário: das 10h30 até o início da última sessão

Em dias de feriado quando não há sessões ao público
Horário: das 14h às 17h

Local: Planetário do Ibirapuera
Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº, Portão 10 (entrada pedestres) ou portão 3 (entrada para estacionamento) – Parque do Ibirapuera
Valor único do ingresso: R$ 5,00
Aposentados, crianças até 12 anos, visitantes com mais de 65 anos, deficientes físicos e estudantes com comprovante pagam meia entrada.

Fonte: Prefeitura de São Paulo

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

Zona Leste em Movimento: dança, circo e teatro ocupam espaços públicos até o fim de novembro.
De outubro a novembro de 2025, a região recebe uma intensa agenda cultural gratuita, com destaque para o Coletivo Calcâneos, Guilherme Torres, o Coletivo Pedra Rubra e o Bando Golíardis. Em comum, os artistas partem de experiências reais e de uma escuta atenta às suas comunidades para transformar a arte em espelho da cidade e ferramenta de transformação social.

+ Mais notícias

Mais Ofertas