Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Subprefeitura de Pinheiros revitaliza calçadas da rua Fradique Coutinho
Março 18, 2010

A Subprefeitura de Pinheiros está executando obras de revitalização das calçadas da rua Fradique Coutinho, em Pinheiros. Os serviços estão sendo realizadas no dois lados da rua, no trecho entre a rua Teodoro Sampaio e a rua dos Pinheiros.

Num total de 2.450 m² de passeio revitalizado, as melhorias contemplam a implantação total de acessibilidade, com rampas e piso podotátil nas esquinas, além da reforma e realinhamento de guias.

O piso apresentará uma faixa livre de concreto e duas faixas laterais em blocos intertravados assentados sobre a areia, que são permeáveis e contribuem para a captação da água da chuva. Iniciadas em janeiro, as obras têm término previsto para o fim de abril.

A Prefeitura de São Paulo definiu rotas estratégicas em todas as 31 subprefeituras da Cidade com base no mapeamento das vias com maior circulação de pessoas, maior concentração de comércio/serviços e ligadas aos principais corredores de transporte público.

Essas rotas foram estabelecidas por meio do Plano Emergencial de Calçadas (PEC), de 2008, que tem como foco principal torná-las plenamente acessíveis a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Até 2009, foram executados 450 quilômetros de calçadas em toda a cidade de São Paulo e, até 2012, serão adequados outros 600 quilômetros.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>