Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Melhores pastéis de feira de São Paulo estarão na Virada Cultural
Maio 13, 2010

Quem participar da Virada Cultural, neste final de semana (15 e 16 de maio), vai ter a oportunidade de experimentar os melhores pastéis de feira da cidade, escolhidos pela população e júri gastronômico no concurso de “Melhor Pastel de Feira de São Paulo”. O concurso foi promovido pela Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, em outubro de 2009.

A barraca da Maria, que ficou em 1º lugar e abocanhou o prêmio de oito mil reais não poderia ficar de fora. O local escolhido para instalá-la foi a movimentada Praça do Tesouro. A Praça da Luz será o ponto de venda da “Débora Pastéis”, finalista em 6º lugar. O Anhangabaú recebe o 7º colocado, o senhor Fuzen Nakama. A barraca “Pastéis Kudo”, que ficou com a 8ª posição, vai comercializar o quitute no Largo do Paissandú.

Os pastéis serão vendidos nos dois dias de eventos e os preços variam de R$2,50 a R$5,00.

Concurso do Melhor Pastel de Feira de São Paulo

Ao todo, 10 barracas disputaram o primeiro lugar. Para vencer, os participantes tiveram que conquistar os jurados – todos do ramo culinário – pelo estômago. Entre os critérios utilizados para a avaliação estava a limpeza da barraca, o sabor, a não utilização de molhos em bisnaga, a organização e a higiene de todos os funcionários da banca.

O pastel avaliado foi o de carne, para que se pudesse determinar o sabor e a qualidade da massa, do tempero e do recheio com mais rigor.

Durante 20 dias os paulistanos puderam votar naquele que, em sua opinião, seria o melhor pastel de feira da Cidade. Em São Paulo são cerca de 730 pasteleiros que se revezam nas 888 feiras espalhadas pela Cidade. Juntos, eles chegam a vender dois milhões de pastéis por semana.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>