Melhores pastéis de feira de São Paulo estarão na Virada Cultural Maio 13, 2010
Quem participar da Virada Cultural, neste final de semana (15 e 16 de maio), vai ter a oportunidade de experimentar os melhores pastéis de feira da cidade, escolhidos pela população e júri gastronômico no concurso de “Melhor Pastel de Feira de São Paulo”. O concurso foi promovido pela Secretaria de Coordenação de Subprefeituras, em outubro de 2009.
A barraca da Maria, que ficou em 1º lugar e abocanhou o prêmio de oito mil reais não poderia ficar de fora. O local escolhido para instalá-la foi a movimentada Praça do Tesouro. A Praça da Luz será o ponto de venda da “Débora Pastéis”, finalista em 6º lugar. O Anhangabaú recebe o 7º colocado, o senhor Fuzen Nakama. A barraca “Pastéis Kudo”, que ficou com a 8ª posição, vai comercializar o quitute no Largo do Paissandú.
Os pastéis serão vendidos nos dois dias de eventos e os preços variam de R$2,50 a R$5,00.
Concurso do Melhor Pastel de Feira de São Paulo
Ao todo, 10 barracas disputaram o primeiro lugar. Para vencer, os participantes tiveram que conquistar os jurados – todos do ramo culinário – pelo estômago. Entre os critérios utilizados para a avaliação estava a limpeza da barraca, o sabor, a não utilização de molhos em bisnaga, a organização e a higiene de todos os funcionários da banca.
O pastel avaliado foi o de carne, para que se pudesse determinar o sabor e a qualidade da massa, do tempero e do recheio com mais rigor.
Durante 20 dias os paulistanos puderam votar naquele que, em sua opinião, seria o melhor pastel de feira da Cidade. Em São Paulo são cerca de 730 pasteleiros que se revezam nas 888 feiras espalhadas pela Cidade. Juntos, eles chegam a vender dois milhões de pastéis por semana.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|