|
Passagem traz exposições que relembram os "anos dourados" do país Fevereiro 09, 2010
No mês do Carnaval, a Passagem Literária da Consolação apresenta ao público duas mostras, que contam por meio de imagens, a história da década de 1950. Vedetes & Artistas dos anos 50 e O Bonde - Memorial de um passageiro de bondes, traçam, respectivamente, a biografia de grandes talentos artísticos dos veículos de comunicação e do meio de locomoção mais utilizado durante os "anos dourados". As exposições, organizadas pelo colecionador Dario Bueno e realizadas pela Associação Via Libris de Livreiros com o apoio da Subprefeitura Sé, ficam no espaço até o início de março.
Vedetes & Artistas dos anos 50, segundo Bueno, foi baseada no álbum "Clube dos artistas", que teve edição única, em 1957. Ao todo, a mostra destaca 28 grandes personagens do panorama artístico da época no rádio (Carmem Miranda, Ângela Maria, Cauby Peixoto), na televisão (Grande Otelo), no cinema (Marlene), e no teatro (Renata Fronzi).
Além de Vedetes, a partir do dia 14, na parede paralela à vitrine, a exposição O Bonde, retrata a importância do meio de transporte utilizado até o ano de 1967, por quem passava pelo centro da Cidade. São 30 figuras reunidas, entre textos, gravuras, e reclames dos bondes que circulavam entre a rua da Consolação e as avenidas Paulista e Angélica.
Serviço
Exposições Vedetes & Artistas dos anos 50 e O Bonde - Memorial de um passageiro de bondes
Data: Até 1º de março
Horário: De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h
Local: Passagem Literária da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista
Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|