Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Passagem traz exposições que relembram os "anos dourados" do país
Fevereiro 09, 2010

No mês do Carnaval, a Passagem Literária da Consolação apresenta ao público duas mostras, que contam por meio de imagens, a história da década de 1950. Vedetes & Artistas dos anos 50 e O Bonde - Memorial de um passageiro de bondes, traçam, respectivamente, a biografia de grandes talentos artísticos dos veículos de comunicação e do meio de locomoção mais utilizado durante os "anos dourados". As exposições, organizadas pelo colecionador Dario Bueno e realizadas pela Associação Via Libris de Livreiros com o apoio da Subprefeitura Sé, ficam no espaço até o início de março.

Vedetes & Artistas dos anos 50, segundo Bueno, foi baseada no álbum "Clube dos artistas", que teve edição única, em 1957. Ao todo, a mostra destaca 28 grandes personagens do panorama artístico da época no rádio (Carmem Miranda, Ângela Maria, Cauby Peixoto), na televisão (Grande Otelo), no cinema (Marlene), e no teatro (Renata Fronzi).

Além de Vedetes, a partir do dia 14, na parede paralela à vitrine, a exposição O Bonde, retrata a importância do meio de transporte utilizado até o ano de 1967, por quem passava pelo centro da Cidade. São 30 figuras reunidas, entre textos, gravuras, e reclames dos bondes que circulavam entre a rua da Consolação e as avenidas Paulista e Angélica.

Serviço

Exposições Vedetes & Artistas dos anos 50 e O Bonde - Memorial de um passageiro de bondes
Data: Até 1º de março
Horário: De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h
Local: Passagem Literária da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista
Grátis


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>