Passagem traz exposições que relembram os "anos dourados" do país Fevereiro 09, 2010
No mês do Carnaval, a Passagem Literária da Consolação apresenta ao público duas mostras, que contam por meio de imagens, a história da década de 1950. Vedetes & Artistas dos anos 50 e O Bonde - Memorial de um passageiro de bondes, traçam, respectivamente, a biografia de grandes talentos artísticos dos veículos de comunicação e do meio de locomoção mais utilizado durante os "anos dourados". As exposições, organizadas pelo colecionador Dario Bueno e realizadas pela Associação Via Libris de Livreiros com o apoio da Subprefeitura Sé, ficam no espaço até o início de março.
Vedetes & Artistas dos anos 50, segundo Bueno, foi baseada no álbum "Clube dos artistas", que teve edição única, em 1957. Ao todo, a mostra destaca 28 grandes personagens do panorama artístico da época no rádio (Carmem Miranda, Ângela Maria, Cauby Peixoto), na televisão (Grande Otelo), no cinema (Marlene), e no teatro (Renata Fronzi).
Além de Vedetes, a partir do dia 14, na parede paralela à vitrine, a exposição O Bonde, retrata a importância do meio de transporte utilizado até o ano de 1967, por quem passava pelo centro da Cidade. São 30 figuras reunidas, entre textos, gravuras, e reclames dos bondes que circulavam entre a rua da Consolação e as avenidas Paulista e Angélica.
Serviço
Exposições Vedetes & Artistas dos anos 50 e O Bonde - Memorial de um passageiro de bondes
Data: Até 1º de março
Horário: De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h
Local: Passagem Literária da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista
Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|