|
Passagem traz exposições que relembram os "anos dourados" do país Fevereiro 09, 2010
No mês do Carnaval, a Passagem Literária da Consolação apresenta ao público duas mostras, que contam por meio de imagens, a história da década de 1950. Vedetes & Artistas dos anos 50 e O Bonde - Memorial de um passageiro de bondes, traçam, respectivamente, a biografia de grandes talentos artísticos dos veículos de comunicação e do meio de locomoção mais utilizado durante os "anos dourados". As exposições, organizadas pelo colecionador Dario Bueno e realizadas pela Associação Via Libris de Livreiros com o apoio da Subprefeitura Sé, ficam no espaço até o início de março.
Vedetes & Artistas dos anos 50, segundo Bueno, foi baseada no álbum "Clube dos artistas", que teve edição única, em 1957. Ao todo, a mostra destaca 28 grandes personagens do panorama artístico da época no rádio (Carmem Miranda, Ângela Maria, Cauby Peixoto), na televisão (Grande Otelo), no cinema (Marlene), e no teatro (Renata Fronzi).
Além de Vedetes, a partir do dia 14, na parede paralela à vitrine, a exposição O Bonde, retrata a importância do meio de transporte utilizado até o ano de 1967, por quem passava pelo centro da Cidade. São 30 figuras reunidas, entre textos, gravuras, e reclames dos bondes que circulavam entre a rua da Consolação e as avenidas Paulista e Angélica.
Serviço
Exposições Vedetes & Artistas dos anos 50 e O Bonde - Memorial de um passageiro de bondes
Data: Até 1º de março
Horário: De segunda a sexta-feira, das 7h às 22h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h
Local: Passagem Literária da Consolação
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista
Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|