Warning: fopen(logFiles/sampaonlineDB.log): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 8

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/sponline/public_html/sampaonlineDB.php on line 19
Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato


Warning: fopen(logFiles/logLeituras202404.dat): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/menuBotoes.php on line 82

São Paulo é diversão certa na Páscoa
Março 20, 2008

São Paulo já é a capital latino-americana dos eventos e negócios e vem se destacando entre as metrópoles mundiais como centro de cultura, entretenimento, gastronomia e vanguarda. Tanto que o índice de ocupação dos hotéis da cidade no fim de semana, que há três anos não passava de 20%, hoje já é de mais de 50%.

A capital paulista, que já é destino para cerca de 10 milhões de visitantes que chegam aqui todos os anos, tem a maior oferta de lazer do País e o maior e mais qualificado parque hoteleiro da América Latina, com quase 400 hotéis e 43 mil quartos.

Não faltam alternativas para o turista passear e se divertir. E na Páscoa não poderia ser diferente. Multifacetada e diversa, São Paulo reserva inúmeras opções para este feriado. Tem para todos os gostos e bolsos. Dos que não deixam de ir à igreja (e em São Paulo o visitante pode ouvir cantos gregorianos), aos que preferem curtir atrações especiais, como peças teatrais, espetáculos musicais, cinema ou até fazer uma comprinha.

Vários hotéis da cidade também prepararam pacotes para a ocasião que incluem hospedagem e city tours. E ainda tem vaga em quase todos eles.

Confira nossas dicas:

Diversão e cultura

A diversão está garantida na Páscoa para todos que vierem a São Paulo. A capital paulista detém nada menos do que 15 mil bares, 260 salas em 55 cinemas, 90 museus, 7 casas de espetáculos com capacidade mínima para 300 pessoas, 39 centros culturais e 54 parques e áreas Verdes.

Para reunir a galera e aproveitar o fim do verão tomando aquele chope gelado, a dica é o Bar Central Moema. Para acompanhar, peça uma das opções do Chef Cristiano: bacalhau com batata ao molho pesto ou bacalhau à portuguesa.

Quem prefere conferir um grande espetáculo, o musical da Broadway West Side Store desembarcou pela primeira vez no Brasil e está em cartaz no Teatro Alfa. Ambientada em Manhattam nos anos 60, West Side Story é uma adaptação moderna do romance “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.

O espetáculo conta a história de Tony e Maria e do amor que nasce em meio à rivalidade de duas gangues de rua, retratando os conflitos de uma juventude que crescia embalada ao som do mambo, do rock e inspirada na rebeldia de James Dean.

E tem muito teatro. Sob a direção de Sílvia de Abreu, os valores e desejos de uma dama distinta e respeitada são contados no Centro Cultural de São Paulo na peça Sintonia. Já no Teatro Sérgio Cardoso está em cartaz Pedro e Domitilla, uma comédia que trata a relação amorosa de Dom Pedro I e a Marquesa de Santos.

Outro programa especial é o Festival Internacional de Documentários “É Tudo Verdade”, que acontece até o dia 1º de abril. Este é o principal evento dedicado exclusivamente ao documentário na América Latina.

Em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, a exposição Um Círculo de Ligações reúne obras dos artistas japoneses Tsuguharu Foujita e Tadashi Kaminagai e do nipo-brasileiro Jorge Mori. Outra sugestão é a Expo Star Wars Brasil, pela primeira vez na América Latina, que traz 200 itens utilizados nos filmes da série, como armas, cenários, robôs, naves, vestimentas e maquetes.

Programas Religiosos

São Paulo também é destino para os mais religiosos neste feriado. As missas no Mosteiro de São Bento aos domingos são acompanhadas de cantos gregorianos. Após a celebração, é aberta a lojinha que vende pães e bolos feitos pelos próprios monges.

Boa opção também é assistir uma missa na Catedral da Sé, uma das mais belas e antigas catedrais da cidade, inaugurada em 1954. De arquitetura gótica, possui esculturas e imagens religiosas magníficas, um órgão gigante e um mausoléu histórico, onde está enterrado, por exemplo, o cacique Tibiriçá. E é em frente a Catedral da Sé que está localizado o Marco Zero da cidade de São Paulo.

O pequeno monumento de mármore em forma hexagonal, construído em 1934, traz um mapa das estradas que partem de São Paulo com destino a outros estados.

Para completar o roteiro, o visitante não pode deixar de conhecer o Museu de Arte Sacra, que possui um acervo magnífico de arte barroca, com pratarias e ourivesaria religiosas, pintura, mobiliário, retábulos, altares, vestimentas sacras e livros litúrgicos raros. A coleção de lampadários só é menor que a dos Museus Vaticanos e também há uma rica coleção de ícones russos.

Lá também fica o esplêndido Museu dos Presépios, que abriga 190 singulares conjuntos presepistas, que mostra desde o extenso Presépio Napolitano, com 1.500 peças, até uma das últimas montagens do tipo.

Outro destaque é a Coleção de Numismática composta por nove mil peças, entre elas moedas do período colonial e medalhas pontifícias.

São Paulo terá também a já tradicional Encenação da Paixão Cristo, que acontecerá mais uma vez no Autódromo de Interlagos. O elenco principal será composto dos atores Luigi Baricelli (Jesus), Tânia Mara (Maria), Oscar Magrini (Pilatos), Rafael Almeida (Anaias) e Saulo Vasconcelos (Caifás).

A narração fica por conta da atriz Patrícia Naves e os responsáveis pela trilha sonora são os músicos do grupo Anjos de Resgate.

Compras

Quem prefere reunir a família e preparar aquele almoço em casa pode sair para fazer suas compras no Mercadão. São temperos, guloseimas, vegetais, frutas, peixes e petit fours. Mas não dá para deixar o local sem antes experimentar os pastéis de bacalhau e carne seca ou o tradicional sanduíche de mortadela. Para incrementar o banquete, as especiarias do Mr. Man são uma delícia.

Ali pertinho fica a mais famosa rua de comércio popular cidade, a Rua 25 de março, que está com muitas variedades de enfeites temáticos, como coelhos e cenouras de pelúcia, círios pascoais e utensílios para fabricar ovos e colombas.

Mas São Paulo ainda possui 77 shoppings, 59 ruas de 51 tipos de comércio especializado e quase 900 feiras de arte e artesanato, onde se encontra de tudo.

Crianças e Passeios

Para a criançada, tem a oficina “Páscoa mais gostosa no Jardim Sul”, no shopping de mesmo nome. Os baixinhos que comparecerem até o dia 23 de março entrarão num clima de muita criatividade e aprenderão a customizar almofadas com desenhos de coelhinhos e ovos de páscoa.

E no shopping Santa Cruz tem a oficina “Brincadeira na toca do coelho”. Um cenário será montado na praça de eventos, onde as crianças se divertirão customizando o seu próprio coelhinho da páscoa com pintura, enchimentos, canetinha e tinta plástica. A criançada ainda ganhará esculturas feitas de balões e poderá participar da pintura de rostos.

A “Fábrica de Chocolates”, montada em meio a cenouras e ovos gigantes no shopping Eldorado, está cercada de coelhos de diversas formas e tamanhos, que simulam a fabricação de ovos. Com a ajuda de monitores, as crianças com até 12 anos participam de oficinas gratuitas com duração de meia hora, nas quais confeitam seu próprio pirulito de chocolate. Além das oficinas, os visitantes podem ainda passear em um trenzinho temático ao lado da fábrica.

Já o shopping Frei Caneca realiza a Exposição “Criando uma Páscoa mais Feliz”, que reúne Arte e Solidariedade. A Mostra apresenta obras de 26 conceituados artistas que interferiram em Ovos de cerâmica.

Hotéis

Os hotéis da cidade também já estão preparados para receber seus visitantes. O Crowne Plaza São Paulo está com um pacote especial de hospedagem para o fim de semana. A promoção é válida para apartamento superior individual ou duplo e inclui café da manhã, drinque de boas-vindas no The Red Horse Bar, almoço especial de Páscoa no restaurante Zafferano e um par de ingressos para o Teatro Crowne Plaza.

Os hóspedes do Renaissance serão presenteados com chocolates da marca francesa Valrhona. O pacote de hospedagem é válido de 20 a 23 de março e inclui diária para uma ou duas pessoas em apartamento deluxe, café da manhã no restaurante Terraço Jardins, 20% de desconto no valor do brunch de Páscoa e possibilidade de participação na palestra de Alexandre Boyer, gerente de Marca da Valrhona.

Boa opção também é a programação de Páscoa no Grand Hyatt: brunch no Grand Caffè ou menu unificado nos restaurantes Eau e Kinu. Para as crianças, uma divertida gincana de Páscoa com supervisão de monitores especializados.

O Chef Patrick Ferry será responsável pelo menu do brunch de Páscoa do Restaurante Aquarelle, do Sofitel São Paulo, que inclui o famoso bacalhau à portuguesa. As crianças terão atividades especiais e o chef Ronaldo Rodrigues preparará mini-bombons em forma de coelhinho.

O InterContinental, além do pacote de hospedagem, também oferece um par de ingressos para um concerto de música clássica com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo na Sala São Paulo.

A rede Meliá também está com tarifas diferenciadas para o feriado. Com ótimas localizações, você pode escolher entre os hotéis Tryp Paulista, Tryp Iguatemi, Tryp Itaim, Tryp Berrini ou ainda o Meliá Jardim Europa.

E tem ainda o Mercure Nortel, localizado próximo alguns dos principais pontos da cidade como Centro Cultural de São Paulo, Teatro do Sesc, Teatro Municipal, Museu da Língua Portuguesa, Pinacoteca, Sala São Paulo, e dos grandes centros de convenções da capital, como o Expo Center Norte e o Anhembi, onde acontecem as maiores feiras e eventos empresariais da cidade. Para o feriado, o Mercure criou um pacote que inclui um mix de chocolate, tour pela cidade, programação do Sesc Santana, cardápio diferenciado no restaurante Fior d’Italia e ainda diárias com preços especiais.

Serviço

Diversão e Cultura

Bar Central Moema
Endereço: avenida Sabiá, 733 Moema
Tel.: (11) 5052-7625
www.barcentralmoema.com.br

West Side Store Teatro Alfa
Endereço: rua Bento Branco de Andrade Filho, 722 – Santo Amaro
Tel.: (11) 5693-4000
Horários: quinta e sexta, 21h, sábado, 17h e 21h; domingo, 18h
Preços: quinta, de R$40 a R$130; sexta e domingo, de R$60 a R$140; sábado, de R$60 a R$150 www.teatroalfa.com.br

Sintonia Centro Cultural São Paulo
Endereço: rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
Tel.: (11) 3277-3611
Data: até 21/3.
Horário: sextas, às 21h.
Preço: R$10,00
www.centrocultural.sp.gov.br

Pedro e Domitilla Teatro Sérgio Cardoso
Ebndereço: rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista.
Tel.: (11) 3288-0136.
Data: até 30/3
Horário: sexta, 21h30, sábado, 21h e domingo, 19h Preço: R$20
www.teatrosergiocardoso.org.br

Festival Internacional de Documentários
Data: de 22/03 a 01/04.
Acontece simultaneamente nos seguintes locais:

Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: rua Álvares Penteado, 112 - Centro
Tel.: (11) 3113-3651.

Centro Cultural São Paulo
Endereço: rua Vergueiro, 1000 - Paraíso
Tel.: 3383-3402

Cinemark Eldorado
Endereço: avenida Rebouças, 3.970 - Shopping Eldorado
Tel.: 2197-7470

Cinesesc
Endereço: rua Augusta, 2075
Tel.: 3082-0213

Cinusp
Endereço: rua do Anfiteatro, 181 - Colméia Favo 04 - Cidade Universitária
Tel.: 3091 3540

Itaú Cultural
Endereço: Avenida Paulista, 149
Tel.: 2168 1700
Programação completa em www.itsalltrue.com.br

Um Círculo de Ligações
Local: Centro Cultural Banco do Brasil
Endereço: rua Álvares Penteado, 112 - Centro.
Tel.: (11) 3113-3651
Data: a partir de 1/3
Horário: terça a domingo, das 10h às 20h.
Grátis
www.bb.com.br/cultura

Expo Star Wars Brasil- Pavilhão da Bienal do Ibirapuera
Endereço: avenida Pedro Álvares Cabral - portão 3
Data: a partir de 05/03
Horário: segunda a domingo, das 9h às 22h
Preço: R$30
www.starwarsbrasil.com.br

Programas Religiosos

Mosteiro de São Bento
Endereço: avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo (Metrô São Bento)
Tel.: (11) 3311-8745
Missas da Semana Santa: quinta-feira, às 19h; sexta-feira, às 15h; sábado, às 19h; domingo, às 8h, 10h30 e 16h.
www.mosteiro.org.br

Catedral da Sé
Endereço: praça da Sé, s/n - Centro - São Paulo - (Metrô Sé)
Tel.: (11) 3107-6832
Missas da Semana Santa: quinta-feira, às 9h e 19h; sexta-feira, às 15h; sábado, às 19h; domingo, às 9h, 11h e 17h.

Museu de Arte Sacra
Endereço: avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo (Metrô São Bento)
Tel.: (11) 3326-1373 / 3326-5393 / 3326-3336
E-mail: mas@artesacra.sp.gov.br
Horário: terça a domingo das 11h às 19h
Preço: R$ 4,00; estudantes: R$ 2,00
Grátis para idosos e crianças até 7 anos http://artesacra.sarasa.com.br/

Encenação da Paixão de Cristo
Local: Autódromo de Interlagos
Endereço: avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos.
Tel.: (11) 5523-5469 / 7716-2649
Horário: 19h
Grátis

Chocolates Godiva
Endereço: rua Bela Cintra, 2164 – Jardim Paulista
Tel.: (11)3081-5077
www.godiva.com.br

Chocolat du jour
Endereço: rua Haddock Lobo, 1672 - Jardins
Tel.: (11) 3168-2720
www.chocolatdujour.com.br

Kopenhagen
Endereço: rua Joaquim Floriano, 484 – Itaim Bibi
Tel.: (11) 3485-4233
www.kopenhagen.com.br

Ofner
Endereço: avenida Nove de Julho, 5623 – Jardim Paulista
Tel.: (11) 3889-9598
www.ofner.com.br

Sweet Brazil
Endereço: alameda Raja Gabaglia, 155 – Vila Olímpia
Tel.: (11) 3842-0006 www.sweetbrazilchocolates.com.br

Brunella
Endereço: rua Abílio Soares, 931 - Paraíso
Tel.: (11) 3884-7434
www.brunella.com.br

Havanna Café
Endereço: rua Bela Cintra, 1829 - Jardins
Tel.: (11) 3082-5722
www.havanna.com.br

Compras

Mercadão
Endereço: rua da Cantareira, 306 - Parque Dom Pedro II (Metrô São Bento)
Tel.: (11) 3228-9332
Horário: De segunda a sábado, das 6h às 18h. www.mercadomunicipal.com.br

Mr. Man
Endereço: rua Athos Ribeiro, 77 – Jaçanã
Tel.: (11) 6246-9000
www.mrman.com.br

Rua 25 de março
Metrô São Bento - linha 1 (azul)
Univinco – União dos Lojistas da 25 de março e adjacências
Tel.: (11) 3313-2782 / 3326-1039

Hotéis

Crowne Plaza São Paulo
Endereço: rua Frei Caneca, 1.360
Tel.: (11) 4501-8023 / 4501-8030 (restaurante)
E-mail: reservas@saobr.com.br
www.saobr.com.br
Hospedagem Período: De 21 a 23 de março
Valor: R$ 390 em apartamento Superior (individual ou duplo). Noite adicional por R$ 270
OBS: Todas as tarifas são acrescidas de 5,25% de ISS e R$ 4,50 de taxa de turismo diária Inclui: drinque de boas-vindas no The Red Horse Bar, estada em apartamento superior, individual ou duplo, com café da manhã e almoço especial de Páscoa no Restaurante Zafferano, sem bebidas inclusas, um par de ingressos para o Teatro Crowne Plaza.
Almoço de Páscoa Valor: R$ 59 por pessoa, sem bebidas inclusas

Renaissance
Endereço: rua Bandeira Paulista, 555 - Itaim Bibi. Tel.: (11) 3706-6593
E-mail: vendas@saosb.com.br www.sbsaopaulo.com.br
Hospedagem Período: de 21 a 23 de março
Valor: R$ 275 (suíte studio) para casal e R$ 550 (suíte epsecial) para até 4 hóspedes 5% de ISS e R$ 1,20 de taxa de turismo por dia Inclui: hospedagem em suíte Studio para casal ou suíte especial para até 4 pessoas, café da manhã, internet sem fio na suíte (50 kbps), uma vaga no estacionamento e dois ovos de Páscoa Kopenhagem para o casal ou quatro ovos de Páscoa Kopenhagem para a família

Grand Hyatt
Endereço: avenida das Nações Unidas, 13301
Tel.: (11) 6838-1234
E-mail: info@hyatt.com.br www.saopaulo.grand.hyatt.com.br
Almoço de Páscoa: Grand Café – R$100 (inclui uma taça de espumante); Eau e Kinu – R$110 (inclui uma taça de espumante).

Sofitel São Paulo
Endereço: rua Sena Madureira, 1355 - Ibirapuera Tel.: (11) 3201 0849 / 3021 3143
Hospedagem Período: de 19 a 23 de março
Valor: R$ 596,00 (três noites – categoria Classic) Almoço de Páscoa: R$115 (inclui espumante Chandon Brut, três tipos de sucos e café)

InterContinental
Endereço: alameda Santos, 1,123 – Cerqueira César
Tel.: (11) 3079-2600 www.intercontinental.com/saopaulo
Hospedagem Período: de 22 a 23 de março
Valor: Apartamento Double Luxo - R$ 530 5% de ISS e R$ 6 de taxa de turismo Noite adicional: R$ 299 5% de ISS e R$ 6 de taxa de turismo Inclui: Estada em apartamento Double Luxo, café da manhã no restaurante Tarsila, estacionamento e um par de ingressos para um concerto de música clássica com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo na Sala São Paulo.
Almoço de Páscoa Valor: R$ 95 por pessoa, com taxa de serviço inclusa e bebidas à parte
OBS: Crianças até 5 anos não pagam e de 6 a 12 anos pagam 50% do valor

Tryp Paulista
Endereço: rua Haddock Lobo, 294
Tel.: (11) 3748 8771 / 0800 703 3399 www.solmelia.com.br
Hospedagem Período: 20 a 23 de março
Valor: R$155 taxas Inclui: café da manhã.

Tryp Iguatemi
Endereço: rua Iguatemi, 150
Tel.: (11) 3748 8771 / 0800 703 3399 www.solmelia.com.br
Hospedagem Período: 20 a 23 de março
Valor: R$155 taxas Inclui: free late check out às 16h e uma vaga no estacionamento, por apartamento.

Tryp Itaim
Endereço: rua Manoel Guedes, 320
Tel.: (11) 3748 8771 / 0800 703 3399 www.solmelia.com.br
Hospedagem Período: 20 a 23 de março
Valor: R$170 taxas Inclui: café da manhã.
Obs: o hotel também dispõe de pacotes para o final de semana com city tour em São Paulo.

Tryp Berrini
Endereço: rua Quintana, 934
Tel.: (11) 3748 8771 / 0800 703 3399 www.solmelia.com.br
Hospedagem Período: 20 a 23 de março
Valor: R$139 a R$149 taxas Inclui: café da manhã e internet 64kb free.

Meliá Jardim Europa
Endereço: rua João Cachoeira, 107
Tel.: (11) 3748 8771 / 0800 703 3399 www.solmelia.com.br
Hospedagem Período: 21 a 23 de março
Valor: R$218 taxas Inclui: café da manhã Mercure

Nortel
Endereço: avenida Luiz Dumont Villares, 400
Tel.: (11) 6972-8111
E-mail: reservasmercurenortel@accorhotels.com.br www.infofeiras.com.br
Hospedagem Período: 21 a 23 de março
Valor: SGL R$ 135,00 DBL R$ 155,00 TPL R$ 195,00 Taxas Inclui: tour cultural (Circuito São Paulo) – Cortesia (23/03); cardápio especial Restaurante Fior d´Italia; Chocolate Mercure no apartamento; programação Sesc Santana: Roberta Sá (conforme disponibilidade)
Obs: Valor da diária por apartamento; - Cobramos 5% ISS R$ 1,20 taxa de turismo sobre o valor da diária; - Horário de check-in e check-out: 12:00h; - Café da manhã opcional: acrescentar R$ 14,00 por pessoa ao dia; - Estacionamento para hóspedes R$ 7,00 por dia e por veículo. - Eventuais extras deverão ser pagos no check-out / Não aceitamos cheques. - Sujeito à alteração sem aviso prévio e à disponibilidade.

Crianças e Passeios

Shopping Jardim Sul
Endereço: avenida Giovanni Gronchi, 5819 – Morumbi
Tel.: (11) 3779-3900
www.jardimsul.com.br
“Oficina de Páscoa”
Data: até 23 de março
Horário: segunda a sexta, das 14h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 12h às 20h.
Local: Atrium - Piso Térreo Preço
Valor: mediante a apresentação de nota em compras no valor de R$ 40,00.

Shopping Santa Cruz
Endereço: avenida Domingos de Morais, 2564 - Vila Mariana - Metrô Santa Cruz
Tel.: (11) 3471-8000 www.shoppingmetrosantacruz.com.br
“Brincadeira na Toca do Coelho”
Data: até 23 de março
Horário: segunda a domingo, das 12h às 20h Local: piso L1
Grátis

Shopping Eldorado
Endereço: avenida Rebouças, 3.970 – Pinheiros Tel.: (11) 2197-7800
www.shoppingeldorado.com.br
“A Fábrica de Chocolates “
Data: até 23 de março
Horário: segunda a domingo, das 12h às 20h, Local: piso térreo
Grátis

Shopping Frei Caneca
Endereço: rua Frei Caneca, 569
Tel.: (11) 3472-2000 www.freicanecashopping.com.br
“Criando uma Páscoa mais Feliz 2008”
Data: 13 a 30/03
Horário: segunda á sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 22h
Local: terceiro piso

Fonte: Prefeitura de São Paulo

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]


Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/pascoa2008mar20atracoesdacidade.php on line 513

Warning: include(../geraOfertas.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/pascoa2008mar20atracoesdacidade.php on line 513

Warning: include(): Failed opening '../geraOfertas.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/pascoa2008mar20atracoesdacidade.php on line 513
Mais Ofertas

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/pascoa2008mar20atracoesdacidade.php on line 520

Warning: include(../bottomMessage.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/sponline/public_html/noticias/pascoa2008mar20atracoesdacidade.php on line 520

Warning: include(): Failed opening '../bottomMessage.php' for inclusion (include_path='.:/opt/cpanel/ea-php56/root/usr/share/pear') in /home/sponline/public_html/noticias/pascoa2008mar20atracoesdacidade.php on line 520