Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Parques da cidade passam a oferecer aventura ambiental
Março 31, 2009

O programa Aventura Ambiental leva interessados em passear e conhecer os parques da Cidade, aprendendo mais sobre os cuidados com a natureza, para uma convivência harmoniosa na comunidade da vida. Realizado pela Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz (Umapaz) desde 2006 no Parque Ibirapuera e, desde março, foi ampliado para os parques da Aclimação, Independência e Trianon, em parceria com a Administração dos Parques, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente.

O programa é gratuito e aberto aos usuários dos parques, escolas e organizações locais, em grupos de 10 a 20 pessoas (crianças, jovens e adultos). A visita deve ser agendada nas administrações dos parques.

Parque da Aclimação

Administrador: Emi Yoshimoto
Educadora Ambiental: Vivian Battaini
Rua Muniz de Souza, 1.119 - Aclimação
Tel.: 3208-4042
Aos domingos, às 14h

Parque Independência

Administrador: Daniel Varella
Educadora Ambiental: Vivian Battaini
Avenida Nazaré, s/nº - Ipiranga
Tel.: 2273-7250
Aos domingos, às 9h30

Parque Trianon

Administrador: Luiz Fernando Chaves da Silva
Educadora Ambiental: Vivian Battaini
Rua Peixoto Gomide 949 - Cerqueira César
Tel.: 3289-2160
Às terças-feiras, às 9h30

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas