|
Idosos têm orientação gratuita contra doenças oculares Maio 24, 2011
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, promove nesta terça-feira, 24, uma palestra para orientar idosos sobre problemas oculares. Será no Centro de Referência do Idoso da Zona Norte, a partir das 11h, com entrada gratuita. A iniciativa conta com a parceria da Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores do Glaucoma.
O evento, que será aberto ao público, tem como objetivo alertar os idosos da importância dos cuidados com problemas oftalmológicos comuns à idade. A palestra será ministrada por especialistas na área de oftalmologia, que irão tirar dúvidas do público presente sobre o assunto.
"A prevenção é importante para o tratamento de doenças como o glaucoma, e também para impedir que aconteçam outros problemas, como as quedas, muitas vezes causadas por doenças oculares", afirma Aline Cezarani, diretora do CRI Norte.
Serviço Palestra De olho nos olhos - enfermidades e cuidados Horário: 11h Local: CRI Norte - Auditório Luiz Roberto Barradas Barata Endereço: Rua Augusto Tolle, 978, Santana - São Paulo/SP Telefone para informações: (11) 2972-9236.
Da Secretaria da Saúde
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|