Limpurb realiza palestra sobre resíduos sólidos na cidade de São Paulo Maio 17, 2011
O Departamento de Limpeza Urbana (Limpurb) realizará, no dia 26 de maio, a palestra sobre Conscientização da Gestão de Resíduos Sólidos. A palestra será no auditório do Limpurb, rua Azurita, 100, 3º andar, das 10h às 11h30. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.
A apresentação será desenvolvida para a população em geral, professores e estudantes de forma a transmitir informações e conhecimentos sobre a funcionalidade da gestão de resíduos sólidos na Cidade, desde sua coleta até seu destino final. A Divisão Técnica de Educação e Divulgação do Limpurb proporcionará também à reflexão sobre o princípio dos Cinco Rs: reduzir, reutilizar, reciclar recuperar e renovar.
Após o evento, os participantes terão a oportunidade de visitar um acervo que reúne curiosidades e objetos históricos que são descartados pelas pessoas. O conhecimento dos assuntos ambientais gera a conscientização, influenciando o comportamento para que a sociedade comece a participar. Em razão da grande procura, as palestras são realizadas mensalmente, com vagas limitadas.
Serviço
Conscientização da Gestão de Resíduos Sólidos Data: 26 de maio Horário: 10h às 11h30 Local: Auditório do Limpurb Endereço: Rua Azurita, 100, 3º andar Inscrições: 3397-1758/59 (vagas limitadas)
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|