|
Obras de requalificação do Corredor Campo Limpo-Rebouças-Centro começam no domingo Maio 26, 2011
A Secretaria Municipal de Transportes dá início neste domingo (22/5) à primeira fase da requalificação do corredor Campo Limpo - Rebouças - Centro, onde circulam em média 250 ônibus por hora, atendendo a mais de 300 mil passageiros. Durante os trabalhos, serão trocados 10,1 quilômetros de asfalto por concreto, aumentando a vida útil do piso, melhorando as condições de tráfego do corredor e diminuindo os gastos com manutenção em médio e longo prazos.
Essas obras também vão proporcionar aumento da velocidade dos ônibus que trafegam pelo corredor e maior conforto e segurança aos usuários. A SMT, através da SPTrans, está empenhada em aumentar a velocidade média dos coletivos entre 10% e 15%, o que equivale ao acréscimo de 1.500 a 2.250 ônibus no sistema.
A requalificação de todo o corredor tem conclusão prevista para maio de 2012 com um investimento total de R$ 22,9 milhões. Para minimizar os efeitos no trânsito, por causa das interdições indispensáveis, a obra será dividida em quatro fases, envolvendo as vias que fazem parte do corredor: Av. Prof. Francisco Morato, Av. Eusébio Matoso, Av. Rebouças e Rua da Consolação, conforme o croqui.
Obras e desvios de tráfego
A partir deste domingo, será interditada a faixa da esquerda da Av. Prof. Francisco Morato, entre as ruas Aparaó e Edmundo Scannapieco, no sentido Centro. Os ônibus de 15 linhas que circulam pelo trecho de 800 metros passarão a transitar pela faixa da direita. As 21 linhas da EMTU serão desviadas para a Av. Eliseu de Almeida. A previsão é que a obra neste trecho esteja pronta em até 25 dias, sendo normalizada a operação no final de junho.
Ainda na Av. Prof. Francisco Morato será realizada posteriormente a substituição do piso do corredor nos trechos entre a Av. Imigrante Japonês e a Rua Aparaó, também com 800 metros, e entre a Rua Edmundo Scannapieco e a Ponte Eusébio Matoso, com 2,3 km de extensão.
Rotas alternativas
Durante este período de interdição parcial da via, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reforçará as equipes de campo e o monitoramento do trânsito na região das obras. Para o primeiro trecho serão orientadas rotas alternativas pelas ruas Aparaó, Comandante Lira, Lício Marcondes do Amaral e Três Irmãos (Croqui anexo).
Os motoristas que têm como destino as regiões de Pinheiros, Morumbi e Centro deverão utilizar as avenidas Eliseu de Almeida e Giovanni Gronchi e a Rodovia Raposo Tavares como alternativa.
Durante a operação, agentes da CET e da SPTrans estarão na região das obras para orientar os motoristas e passageiros do sistema de transporte público.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|