Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Artistas visuais tem mais espaço em projeto na Feira Benedito Calixto

Junho 20, 2008

 

Os projetos Jornal da Praça & O Autor na Praça apresentam Eduardo Kobra. Assim como Kobra, outros artistas terão mais espaço em novo projeto, que acontece sempre na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto: o Arte na Praça traz uma vez por mês um artista e sua obra, através de exposição ou happenings. A edição deste fim-de-semana é a segunda do projeto.

Neste sábado, dia 21, a partir das 14h, Eduardo - um exímio muralista e artista plástico - realizará uma performance produzindo um painel retratando a São Paulo do início do século XX. Os que estão acostumados a passar pela Av. Sumaré e pela Igreja do Calvário, já puderam conferir a obra de Kobra: Reproduções de fotos do Viaduto do Chá em 1902, da Rua Direita em 1905 e do Largo de Pinheiros em 1920. Os murais citados são apenas parte de uma acervo que já contabiliza 15 obras. O "Muro das Memórias" recupera parte da gênese da cidade quando esta caminhava pra se tornar uma grande metrópole, ao mesmo tempo, o projeto convive com as adaptações mais modernas da arte urbana, incorporando técnicas do grafitti na composição dos murais.
 

Serviço:

Arte na Praça com Eduardo Kobra.
Espaço Plínio Marcos – Tenda na Feira de Artes da Praça Benedito Calixto – Pinheiros
Dia 21 de junho, 2008, sábado, a partir das 14h.

Informações:

Jornal da Praça/projeto Arte na Praça
http://plazajornal.blogspot.com / plazajornal@gmail.com / (11) 3083-7788


 

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas