Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Memorial da América Latina receberá a Festa do Verde
Por Jade Petronilho.
Outubro 09, 2008.

Neste sábado (11) e domingo (12), o Memorial da América Latina abrigará a 30ª edição da Festa do Verde, evento em prol da Sociedade Beneficente Casa da Esperança (Kibô-no-Iê), responsável por cerca de 100 internos portadores de deficiência intelectual.

O tema deste ano tem como inspiração a Imigração Japonesa, por isso, a integração entre as culturas brasileira e oriental será extremamente abordada durante todo o evento.

A Festa contará com mais de uma centena de estandes que disponibilizarão serviços como exames de saúde, palestras educativas diversas e oficinas sobre meio ambiente e cultura. Além disso, durante este final de semana, haverão shows, exposições e venda de flores e frutas (direto de seus respectivos produtores), e ensinamentos sobre origamis, mangás, animê e outros.

Aproximadamente 2 mil voluntários colaborarão para que, mais uma vez, o festival seja repleto de diversão para toda a família.

Para saber mais sobre a programação, acesse: http://www.memorial.sp.gov.br/memorial/RssNoticiaDetalhe.do?noticiaId=1367

Serviço:
30ª Festa do Verde
Sábado (11) a partir das 12h e domingo (12), a partir das 10h
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda
 

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas