Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Museu do Futebol comemora Dia dos Pais com homenagens aos técnicos brasileiros e ingresso grátis
Agosto 09, 2012

Qual o técnico responsável pela frase “O craque deve ser admirado até pelos seus adversários”? Quem foi João sem Medo? Que técnico treinou a seleção de Portugal? O futebol está repleto de ‘pais’ (treinadores) e ‘filhos’ (jogadores). Pensando neles, o Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no estádio do Pacaembu – homenageia no sábado (11) e domingo (12 - Dia dos Pais) os técnicos que, além de conquistarem títulos por seus clubes e pela seleção, ainda deixaram suas marcas no futebol. Nesses dias a entrada no Museu será gratuita para todos os pais, que vierem acompanhados pelos filhos, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Durante o passeio, pais e filhos poderão relembrar juntos momentos e datas importantes da história do futebol brasileiro. Na Sala das Copas do Mundo é possível observar imagens e vídeos de alguns técnicos inesquecíveis. Entre eles estão Telê Santana (1931-2006), um dos mais importantes treinadores da história do futebol brasileiro; Vicente Feola (1909-1975), que treinou a Seleção Brasileira de 1958, campeã do mundo na Suécia, e a de 1966 na Copa da Inglaterra; Zagallo (1931), que comandou a Seleção Brasileira no tri mundial de 1970, além das Copas de 1974 e 1998, e esteve também em dois mundiais como auxiliar técnico, 1994 e 2006; e Luis Felipe Scolari (1948), conhecido como Felipão, no Brasil, e Scolari, em Portugal. O técnico foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira, na Copa do Mundo de Japão e Coréia do Sul, em 2002. Para completar a lista de “Pais Treinadores” não poderia faltar João Saldanha (1917 - 1990), técnico de futebol e jornalista. Ele levou a seleção brasileira a classificar-se para a Copa do Mundo de 1970. Também era conhecido como João Sem Medo por ter personalidade forte. O técnico é citado na Sala Números e Curiosidades.

Pais e filhos ainda podem se divertir em outras salas do Museu. Na sala Anjos Barrocos, em meio a telas gigantes com projeções em sucessivas fusões, 25 jogadores flutuam, movendo-se em pleno ar; já a sala Rito de Passagem transmite ao visitante toda a emoção sentida pelos jogadores da seleção brasileira e pela torcida na final da Copa do Mundo de 1950, contra o Uruguai. Para completar, os visitantes ainda fazem uma visita à arquibancada do Estádio do Pacaembu e podem testar suas habilidades futebolísticas na Sala Jogo de Corpo.

Técnico

A palavra teve origem no grego technikós e passou pelo latim technicus, que designa “o que ensina as regras de uma arte”. Começou a ser usada em várias profissões, inclusive no futebol.
Dica: No sábado dia 11 tem jogo do Atlético GO x Santos e a bilheteria do Museu fechará às 15h30. Os pais torcedores podem chegar mais cedo e visitar o Museu antes da partida.

Serviço

Dia dos Pais no Museu do Futebol
Local: Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n
Data: sábado (11) e domingo (12)
Horário do sábado: das 9h às 15h30 (bilheteria). Permanência até as 16h30
*Nesse dia o Museu fechará mais cedo, pois haverá jogo do Atlético GO x Santos no Estádio do Pacaembu
Horário do domingo: das 9h às 17h(bilheteria). Permanência até às 18h
Entrada gratuita para os pais, acompanhados dos filhos, mediante apresentação de RG ou documento que comprove o parentesco
Tel.: (11) 3664-3848
Site: www.museudofutebol.org.br.


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas