Prefeitura amplia em 30% multas para calçadas danificadas Fevereiro 16, 2011
Nos 45 primeiros dias de 2011, a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras aumentou em 30% o número de multas aplicadas para passeios danificados na cidade de São Paulo. O mesmo período foi analisado do ano de 2010 e 152 imóveis a mais foram multados neste ano.
Somente no ano de 2010 a Pasta aplicou 4.890 multas, 2.724 a mais do que o ano de 2009. Por lei, a responsabilidade pela construção, conservação e reforma das calçadas é do proprietário do imóvel, seja ele comercial ou residencial. Cabe às Subprefeituras fiscalizar a manutenção das calçadas da cidade. Ainda seguindo a legislação os proprietários receberam prazo de 30 dias para consertar os passeios e os que descumpriram foram multados. A multa, que varia de R$ 96,33 a R$ 192,66, por metro linear de passeio danificado, é reemita a cada 30 dias até que a calçada seja reformada para garantir a segurança dos pedestres.
As 31 Subprefeituras realizam mutirões na cidade para promover a melhoria dos passeios públicos. O aumento da fiscalização foi acompanhado também pela orientação aos proprietários sobre como proceder para manter as suas calçadas em acordo com a legislação municipal. Por lei, a responsabilidade pela construção, conservação, reforma e manutenção das calçadas é do proprietário do imóvel, seja ele comercial ou residencial, cabendo às Subprefeituras a fiscalização.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|