Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Prefeitura amplia em 30% multas para calçadas danificadas
Fevereiro 16, 2011

Nos 45 primeiros dias de 2011, a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras aumentou em 30% o número de multas aplicadas para passeios danificados na cidade de São Paulo. O mesmo período foi analisado do ano de 2010 e 152 imóveis a mais foram multados neste ano.

Somente no ano de 2010 a Pasta aplicou 4.890 multas, 2.724 a mais do que o ano de 2009. Por lei, a responsabilidade pela construção, conservação e reforma das calçadas é do proprietário do imóvel, seja ele comercial ou residencial. Cabe às Subprefeituras fiscalizar a manutenção das calçadas da cidade. Ainda seguindo a legislação os proprietários receberam prazo de 30 dias para consertar os passeios e os que descumpriram foram multados. A multa, que varia de R$ 96,33 a R$ 192,66, por metro linear de passeio danificado, é reemita a cada 30 dias até que a calçada seja reformada para garantir a segurança dos pedestres.

As 31 Subprefeituras realizam mutirões na cidade para promover a melhoria dos passeios públicos. O aumento da fiscalização foi acompanhado também pela orientação aos proprietários sobre como proceder para manter as suas calçadas em acordo com a legislação municipal. Por lei, a responsabilidade pela construção, conservação, reforma e manutenção das calçadas é do proprietário do imóvel, seja ele comercial ou residencial, cabendo às Subprefeituras a fiscalização.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP traz mais de dez atrações gratuitas em setembro, com destaque para Luta Livre da BWF.
A programação se estende durante o mês inteiro, com atrações para toda a família.

Teatro Sérgio Cardoso recebe Grupo Sujeito a Guincho em concerto gratuito de música instrumental.
O concerto abrange repertório que passeia entre clássico e popular.

Revelando SP: edição da capital será no Parque do Trote, de 25 a 28 de setembro.
Com entrada gratuita, evento contará com mais de 100 municípios representados, trazendo o melhor da culinária tradicional, artesanato e manifestações culturais do estado.

Homenagem ao circo itinerante e às palhaças latinoamericanas, A Cavaleira faz curta temporada no Sesc Belenzinho.
Espetáculo infantojuvenil gratuito a partir de 6 de setembro.

Exposições em cartaz no CCBB SP dão o tom das atividades do Programa Educativo durante o mês de setembro.
Mostras MEME: no Br@sil da memeficação e Mundo Zira inspiram a programação por meio de oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, ação cênico-musical, dentre outras opções. Programação terá ainda atividade especial relacionada à 19ª Primavera dos Museus.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>