|
Prefeitura amplia em 30% multas para calçadas danificadas Fevereiro 16, 2011
Nos 45 primeiros dias de 2011, a Secretaria de Coordenação de Subprefeituras aumentou em 30% o número de multas aplicadas para passeios danificados na cidade de São Paulo. O mesmo período foi analisado do ano de 2010 e 152 imóveis a mais foram multados neste ano.
Somente no ano de 2010 a Pasta aplicou 4.890 multas, 2.724 a mais do que o ano de 2009. Por lei, a responsabilidade pela construção, conservação e reforma das calçadas é do proprietário do imóvel, seja ele comercial ou residencial. Cabe às Subprefeituras fiscalizar a manutenção das calçadas da cidade. Ainda seguindo a legislação os proprietários receberam prazo de 30 dias para consertar os passeios e os que descumpriram foram multados. A multa, que varia de R$ 96,33 a R$ 192,66, por metro linear de passeio danificado, é reemita a cada 30 dias até que a calçada seja reformada para garantir a segurança dos pedestres.
As 31 Subprefeituras realizam mutirões na cidade para promover a melhoria dos passeios públicos. O aumento da fiscalização foi acompanhado também pela orientação aos proprietários sobre como proceder para manter as suas calçadas em acordo com a legislação municipal. Por lei, a responsabilidade pela construção, conservação, reforma e manutenção das calçadas é do proprietário do imóvel, seja ele comercial ou residencial, cabendo às Subprefeituras a fiscalização.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|