No mês das crianças, bibliotecas públicas e Cine Olido exibem mostras dedicadas à garotada Outubro 21, 2011
Em comemoração ao dia das crianças, celebrado em 12 de outubro, as bibliotecas públicas Viriato Corrêa, Monteiro Lobato e Cora Coralina apresentam programações especiais de cinema, voltadas para o público infanto-juvenil. As exibições são gratuitas, com filmes dublados, e acontecem até o dia 30 de outubro.
A Sessão Infantil da Biblioteca Infantojuvenil Monteiro Lobato faz uma homenagem às histórias em quadrinhos e exibe, em outubro, apenas filmes em que os personagens saíram de HQ´s. Garfield – o filme abre a mostra no dia 4, às 15h. Entre os longas exibidos, estarão Turma da Mônica em: Uma aventura no tempo (dia 11, 15h), As aventuras do Gato Félix (dia 18, 15h) e Homem-Aranha (dia 19, 15h).
A mostra Sessão Infantil, na Biblioteca Pública Viriato Corrêa, exibe os filmes O espanta tubarões (dia 2, 16h); Como treinar o seu dragão (dia 9, 16h) e A era do gelo (dia 30, 16h).
A Biblioteca Pública Cora Coralina apresenta Outubro para crianças, de 5 a 26 de outubro, com os filmes Meu malvado favorito (dia 5, 14h30), Wallace e Grommit – a batalha dos vegetais (dia 7, 14h30), Alvin e os esquilos (dia 14, às 14h30), Up – altas aventuras (dia 21, 14h30) e outros.
O Cine Olido exibe a sua tradicional Sessão Infantil entre os dias 2 e 16 de outubro, aos domingos, sempre às 15h. Serão exibidos os longas Garoto Cósmico (dia 2), Os Fantasmas Se Divertem (dia 9) e Toy Story - Um Mundo De Aventuras (dia 16).
Todas as exibições são gratuitas e têm suporte em DVD. As salas são equipadas com projeção eletrônica e som 5.1.
Confira a programação completa
Serviço
Biblioteca Infanto-Juvenil Monteiro Lobato Rua General Jardim, 485, Vila Buarque, Centro Telefone: 3256-4122
Biblioteca Pública Viriato Corrêa (Temática em Literatura Fantástica) Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana Telefone: 5573-4017 e 5574-0389
Cine Olido (Galeria Olido) Av. São João, 473, Centro Telefone: 3331-8399 e 3397-0171
Biblioteca Pública Cora Coralina Rua Otelo Augusto Ribeiro, 113, Guaianases Telefone: 2557-8004
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
O Mundo do Circo SP traz mais de dez atrações gratuitas em setembro, com destaque para Luta Livre da BWF. A programação se estende durante o mês inteiro, com atrações para toda a família.
Teatro Sérgio Cardoso recebe Grupo Sujeito a Guincho em concerto gratuito de música instrumental. O concerto abrange repertório que passeia entre clássico e popular.
Revelando SP: edição da capital será no Parque do Trote, de 25 a 28 de setembro. Com entrada gratuita, evento contará com mais de 100 municípios representados, trazendo o melhor da culinária tradicional, artesanato e manifestações culturais do estado.
Homenagem ao circo itinerante e às palhaças latinoamericanas, A Cavaleira faz curta temporada no Sesc Belenzinho. Espetáculo infantojuvenil gratuito a partir de 6 de setembro.
Exposições em cartaz no CCBB SP dão o tom das atividades do Programa Educativo durante o mês de setembro. Mostras MEME: no Br@sil da memeficação e Mundo Zira inspiram a programação por meio de oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, ação cênico-musical, dentre outras opções. Programação terá ainda atividade especial relacionada à 19ª Primavera dos Museus.
+ Mais notícias
|
|