Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Metrô e CPTM fazem operação especial para o Réveillon

Em todas as linhas haverá reforço do número de trens em circulação

Para a semana do Ano Novo, o Metrô e a CPTM prepararam um esquema especial de operação. Em todas as linhas, haverá reforço do número de trens em circulação. Para atender a população que voltará de viagem, as estações abrirão mais cedo nos dias 28 de dezembro e 4 de janeiro. Confira toda a programação:

CPTM

Na noite da virada do ano, a CPTM preparou um esquema especial para atender os usuários. Todas as linhas (7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira) funcionarão até mais tarde. Todas as estações ficarão abertas até as 2h do dia 1º de janeiro, tanto para embarque quanto para desembarque. A partir das 2h, as estações permanecerão abertas apenas para desembarques. Integrações poderão ser feitas depois das 2h apenas nas estações Brás, Luz e Barra Funda.

Metrô

No dia 31, as estações Paraíso, Brigadeiro e Consolação permanecerão abertas ininterruptamente, durante toda a madrugada do dia 1º, para embarque e desembarque. Já a estação Trianon-Masp será fechada às 19 horas do dia 31 e reaberta às 4h40 do dia 1º.

Todas as demais estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha permanecerão abertas para embarque e desembarque até as 2h do dia 1º. Após esse horário, os usuários poderão somente desembarcar nessas estações. Às 4h40 do dia 1º, todas as estações reabrirão para embarque e desembarque.

Durante a madrugada do dia 1º, serão mantidos em circulação nove trens na Linha 1-Azul, oito composições na Linha 2-Verde e nove trens na Linha 3-Vermelha.

O funcionamento das estações da Linha 5-Lilás não sofrerá alteração. A operação será encerrada à meia-noite do dia 31 e reiniciada às 4h40 do dia 1º.

Operação nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro

Nos primeiros dias de 2010, todas as linhas do Metrô funcionarão normalmente, atendendo os usuários nos horários habituais de operação. As frotas programadas para circular em todas as linhas serão equivalentes às utilizadas nos finais de semana.

Retorno do feriado de Ano Novo

Na segunda-feira, dia 4, o início da operação do Metrô voltará a ser antecipada nas linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. Nas Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, os usuários poderão embarcar a partir das 4h. Na Linha 2-Verde, a abertura das estações acontecerá às 4h30. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início às 4h40.

Em razão da antecipação da operação nesse dia, foram programadas 1.162 viagens na Linha 1-Azul, 16 a mais do que o habitual, 772 viagens na Linha 2-Verde, oito a mais do que normalmente acontece e 1.233 viagens na Linha 3-Vermelha, 16 a mais do que ocorre em uma segunda-feira típica. Na Linha 5-Lilás, a oferta programada é a usual para esse dia, de 408 viagens.


 

Fonte: Governo de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

O Mundo do Circo SP estreia A Magia do Natal e apresenta programação gratuita do mês.
O espetáculo estreia no dia 15 de novembro.

Festival Ecos Latinoamericanos estreia em São Paulo com Susana Baca e grandes nomes da música de concerto.
Primeira edição ocupa a Sala São Paulo, SESC Belenzinho, Pinacoteca e o Minhocão entre 19 e 30 de novembro de 2025, reunindo artistas de nove países em uma celebração da arte, da memória e do afeto latino-americanos.

Drama sobre a vida de crianças em campos de refugiados Juego de Niños estreia no Itaú Cultural.
Texto inédito do dramaturgo Newton Moreno reúne em cena Vera Mancini, Genézio de Barros e Luiz Guilherme, atores veteranos que interpretam crianças imigrantes em um campo de detenção. Assim, a trama dirigida por Bernardo Bibancos cria um contraste entre infância e amadurecimento/envelhecimento precoce, causado pelo sofrimento.

+ Mais notícias

Mais Ofertas