Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Memorial do Imigrante recebe exposição sobre emigrantes italianos
Maio 18, 2009
Por Bruno César de Godoy

O Memorial do Imigrante exibirá a partir de sexta (22) a exposição "A viagem das palavras: cartas, diários e testemunhos escritos dos emigrantes italianos", que retrata o aspecto da vida dos emigrantes. São diversos documentos que os italianos enviavam aos seus familiares, como cartas, textos e até fotos, expostos em painéis temáticos confeccionados.  

A mostra, que fica em cartaz até o dia 28 de junho, tem curadoria do Archivio Ligure della Scrittura Popolare, uma instituição que abriga atualmente na Itália, um patrimônio de mais de 20 mil objetos, gerados com as migrações e as guerras.

Na sexta, o evento é restrito para convidados, mas o público poderá conferir a exposição no sábado, a partir das 11h, mediante pagamento R$ 4,00 (com meia-entrada).

Serviço:
Exposição "A viagem das palavras: cartas, diários e testemunhos escritos dos emigrantes italianos"
Local: Memorial do Imigrante - Rua Visconde de Parnaíba, 1316
Data: De 22/05 até 28/06
Horário: Terça a domingo, das 11h às 18h. (Quintas até às 20h)
Ingressos: R$ 4,00 e meia-entrada
Informações: (11) 2692-7804 / 2692-2497


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas