Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Jazz Sinfônica e Miúcha fazem show gratuito em homenagem a São Paulo
Janeiro 15, 2008

O Memorial da América Latina programou para a comemoração dos 454 anos da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, um show gratuito da Orquestra Jazz Sinfônica acompanhada da cantora Miúcha, e com a participação especial do pianista Leandro Braga. Por sua vez, o espetáculo comemora os 50 anos de Bossa Nova. A regência é do maestro João Maurício Galindo.

O concerto começa com as homenagens orquestrais “Jobimniana”, de Cyro Pereira, e “Buarqueana”, de Villani-Côrtes, introduzindo o que vem a seguir: muitas composições de Chico Burque (com várias parcerias) interpretadas por sua irmã, Miúcha, entre elas, “Bye, Bye, Brasil”, “Anos Dourados” e “Desalento”. O show é completado por algumas das grandes composições brasileiras de todos os tempos, formando uma verdadeira antologia da nossa melhor tradição musical.

Programa

1. Jobimniana – (Cyro Pereira)
2. Buarqueana – (Villani-Côrtes)
3. Outros Sonhos – (Chico Buarque)
4. Você Vai Ver – (Tom Jobim)
5. Amei tanto / Pra Que Chorar – (Baden Powel/Vinícius de Moraes)
6. Desalento – (Chico Buarque/Vinícius de Moraes)
7. Olha Maria – (Chico Buarque/Vinícius de Moraes)
8. Anos Dourados – (Chico Buarque/Tom Jobim)
9. Fotografia – (Tom Jobim)
10. Todo o Sentimento – (Chico Buarque/CristóvãoBatos)
11. Capelinha de Melão – (João de Barro/Alberto Ribeiro)
12. Carinhoso – (João de Barro/Pixinguinha)
13. Urubu Malandro – (João de Barro/Lourival Carvalho)
14. Bye, Bye Brasil – (Chico Buarque/Roberto Menescal)
15. Maria Maria – (Milton Nascimento)

Serviço

Jazz Sinfônica e Miúcha
25 de Janeiro
Horário: 21h00
Entrada Franca
Memorial da América Latina - Auditório Simon Bolívar
Rua Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Metrô Barra Funda
Estacionamento pago no local sem manobrista
Retirada de ingressos dias 24 e 25 de janeiro a partir das 14h00
 

Fonte: Memorial da América Latina

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas