Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Workshop para crianças no Museu da Casa Brasileira ensina tradição japonesa
Junho 05, 2008

Lucas Isawa realizará um workshop no Museu da Casa Brasileira (MCB) sobre a confecção de luminárias-esculturas em forma de peixe que integram a exposição “Um novo cardume”, em cartaz no museu desde o dia 28 de maio.

Serão ministradas duas aulas, nos dias 14 e 28 de junho, das 14h às 18h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo telefone (11) 3032-2499. Para o curso do dia 14/6, as inscrições serão feitas entre os dias 2 e 12 de junho; para o do dia 28/6, entre 16 e 26/6.

A atividade é voltada para crianças de 7 a 14 anos e os participantes ganharão uma camiseta e a luminária construída no workshop.

A exposição “Um novo cardume” traz luminárias-esculturas de Lucas Isawa, criadas a partir da tradição koinobori, quando uma carpa colorida de tecido ou papel tremula contra o céu e parece nadar contra a correnteza.

SERVIÇO

Museu da Casa Brasileira
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
Tel.: (11) 3032-3727
www.mcb.sp.gov.br

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Fonte: Museu da Casa Brasileira

Outras notícias

O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto.
A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.

Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação.
Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".

MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026.
Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.

Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS.
Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.

Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado.
Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.

+ Mais notícias

Mais Ofertas