Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Clube Escola ensina idosos a andar de bicicleta
Abril 17, 2009

Acostumado a receber centenas de crianças todos os dias, o Clube Escola de Ciclismo está com uma rotina diferente desde três de abril. Além de formar ciclistas mirins, o programa também atende uma nova faixa etária. Alunos que já passaram dos 40 e idosos com mais de 60 anos estão aprendendo a utilizar a bicicleta como meio de transporte e os principais sinais de trânsito para garantir um bom passeio ciclístico pela cidade. Até quem ainda não sabe andar de bicicleta tem a oportunidade de pedalar.

Todas as sextas-feiras, o Clube Escola de Ciclismo recebe os alunos da “melhor idade” em dois períodos: manhã e tarde. Para participar, basta estar cadastrado em algum Clube Escola da cidade. Monitores especializados são responsáveis por orientar e acompanhar os participantes durante as aulas. Marli Elídio, 48 anos, aluna do Clube Escola Casa Verde, primeiro Clube Escola que participou do projeto, admitiu ter ficado deslumbrada pela excelente organização do programa.

“A atenção, dedicação e paciência dos orientadores me surpreendeu. Gostaria de participar mais desse projeto”, disse, satisfeita. Cleonice Basotti, 72 anos, também cadastrada no Clube Escola Casa Verde, foi uma das integrantes do grupo que mais se divertiu. “Foi a realização de um grande sonho. Eu não andava de bicicleta há sessenta anos. Me senti como um passarinho, foi espetacular”, explica. Para mais informações e inscrições no programa, ligue para 3396-6473. O Clube Escola de Ciclismo fica no Parque das Bicicletas, na alameda Iraé, 35, em Moema
.

Fonte: Prefeitura de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas