|
Hospital do Servidor discute diagnóstico de
doenças da próstata
Maio 14, 2008.
A 11ª edição da campanha para prevenção de doenças da Próstata acontece entre 26
e 30 de maio no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE). A iniciativa,
semestral, busca incentivar a detecção precoce de problemas nessa área do corpo,
permitindo maiores chances de cura.
O atendimento ao usuário do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público
Estadual (Iamspe), que administra o HSPE, será das 8h às 12h no ambulatório de
Urologia do hospital, que fica no 4º andar da Rua Borges Lagoa, 1.755.
Homens vão passar por uma avaliação médica, além da coleta de sangue para
dosagem de PSA (proteína chamada Antígeno Prostático Específico). Com esse exame
é possível obter um diagnóstico precoce de câncer.
Homens com mais de 45 anos devem realizar anualmente o exame de dosagem de PSA,
principalmente se houver casos de câncer de próstata na família.
É necessário apresentar o cartão de consultas Iamspe. Não é preciso agendar
hora.
Fonte: Iamspe.
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Outras notícias
O Mundo do Circo SP inicia 2026 com apresentações do Império Cirkus, recepções artísticas da PC Produções e espetáculo do Mágico Kabuto. A programação é gratuita e vai até 31 de janeiro.
Feira Criativa Mente traz ao MIS dois dias repletos de arte, gastronomia, bem-estar e inovação. Evento gratuito acontece na área externa do Museu nos dias 20 e 21 de dezembro. Tendo como foco a saúde mental e o bem-estar, Feira dialoga com a exposição em cartaz no MIS, "A alma humana, você e o universo de Jung".
MAB FAAP segue com quatro exposições gratuitas até 2026. Museu de Arte Brasileira da FAAP apresenta a 55ª Anual de Arte, além de exposição que comemora 20 anos da Residência Artística até dia 01/03. O projeto Mezanino Aberto, com obras de Caru Duprat, é prorrogado até 18/01. No edifício Lutetia, no centro da cidade, é possível ver a exposição "Lance", e conhecer o edifício histórico da Praça do Patriarca, até 29/02.
Ilha do Bororé, localizada no extremo sul de São Paulo, é cenário de nova exposição fotográfica no MIS. Série do fotógrafo Kaio Quinto é a última mostra do edital Nova Fotografia 2025.
Itaú Cultural recebe o Coral e o Quarteto de Cordas Heliópolis no projeto Natal Iluminado. Com um repertório de músicas brasileiras e internacionais natalinas, a programação segue nos finais de semana que antecedem a festa de Natal, no Bulevar do Rádio, entre o Itaú Cultural e o Sesc Avenida Paulista. O projeto é uma realização da Prefeitura de São Paulo.
+ Mais notícias
|
|