HC tria crianças e adolescentes com sintomas de transtorno bipolar
Outubro 02, 2008
O Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de
Medicina da USP (FMUSP) está triando crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos,
que apresentem sintomas de transtorno bipolar, para participação em grupo de
tratamento e estudo com neuroimagem. Serão aceitos pacientes que não estejam em
tratamento medicamentoso. A triagem deve ser agendada pelo telefone (11)
3069-7928.
Os principais sintomas do transtorno bipolar são: euforia, alegria e energia
excessivas, falta de sono, sentimentos de auto-suficiência e poder, mudanças
bruscas do comportamento e do humor sem qualquer razão.
Mais informações: (11) 3061-7801
[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]
Fonte: Assessoria de Imprensa do HCFMUSP - USP Online
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|