|
Biblioteca Viriato Corrêa abre curso sobre a ficção no cinema Outubro 14, 2010
A Biblioteca Pública Temática em Literatura Fantástica Viriato Corrêa apresenta em sua programação deste mês de outubro o curso A História da Ficção Científica no Cinema, que acontece todas as quartas-feiras, de 13 de outubro a 10 de novembro, às 19h.
O curso propõe um panorama sobre a evolução da ficção científica no campo audiovisual, passando pelos longas-metragens Metrópolis (1927), de Fritz Lang e Guerra dos mundos (1953) de Byron Kaskin, além de explorar séries televisivas do gênero como Perdidos no espaço e National Kid, ambos da década de 1960.
Ministrado pelo jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin, o curso ainda conta com uma mostra com filmes do gênero, cujas sessões podem ser conferidas aqui.
O curso é gratuito e tem 80 vagas disponíveis. Os interessados devem inscrever-se na própria biblioteca ou pelo telefone 5573-4017.
Serviço
A História da Ficção Científica no Cinema Data: de 13 de outubro a 10 de novembro Horário: todas as quartas-feiras, às 19h Local: Biblioteca Pública Viriato Corrêa Endereço: Rua Sena Madureira, 298, Vila Mariana Telefone: 5573-4017 e 5574-0389 Grátis
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|