Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Crianças aprendem arte no Parque das Bicicletas
Junho 09, 2010

O Parque das Bicicletas recebe todos os sábados e domingos, das 10h às 13h, uma oficina de arte do escultor paulistano João Monteiro, que ensina a crianças a partir dos 12 anos a arte do desenho e da pintura clássicos. O projeto faz parte do Programa Ludicidade, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), que oferece todo o material e suporte para o artista poder desenvolver a técnica dessas crianças.

O principal objetivo do atelier é resgatar os fundamentos do desenho e da pintura clássicos para, depois, desenvolver técnicas de escultura. O professor João Monteiro é ainda o autor de “Ginga canonizada: deuses e semideuses do futebol brasileiro”, uma exposição permanente que está localizada também no Parque das Bicicletas.

As sete esculturas são os únicos monumentos em homenagem ao futebol, feitas na França, para a Copa de 1998. A exposição veio para o Brasil na Copa da Alemanha, em 2006, e foi exposta no Vale do Anhangabaú no mesmo ano. O principal objetivo é retratar expressões típicas dos gestos brasileiros.

O Parque das Bicicletas fica na alameda Iraé, 35, em Moema, Zona Sul.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

FLIMIS: MIS realiza nova feira literária voltada à promoção de livros que exploram a imagem e o som.
Evento selecionou 75 expositores para a primeira edição, que acontece nos dias 11 e 12 de abril em parceria com a editora Lote 42.

Em abril, programação gratuita do CCBB Educativo – Arte e Cultura terá como inspiração a mostra Atlântico Sertão e o patrimônio do centro de São Paulo.
Dentre os destaques da programação, voltada para toda a família, estão oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, estúdio sensorial e ação cênico-musical.

Saia Sambando leva oficina gratuita de canto e rodas de samba para mulheres à Biblioteca Mário de Andrade.
As atividades têm participação da percussionista Dadá Samba e da cantora Roberta Oliveira.

Itaú Cultural recebe temporada do musical Dom Casmurro em retorno aos palcos de São Paulo.
Baseado na obra homônima de Machado de Assis, o espetáculo apresenta, com canções originais, a trama de amor e ciúmes envolvendo os personagens Bentinho, Capitu e Escobar, ambientada no Brasil do século XIX. A temporada marca a volta do musical ao roteiro teatral da cidade, gratuitamente, após estreia em 2024 e temporadas em diferentes teatros na capital e no interior em 2025.

Em abril, Mundo do Circo SP reúne nomes tradicionais do picadeiro, além de premiado espetáculo de malabares.
A programação é gratuita.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>