|
Crianças aprendem arte no Parque das Bicicletas Junho 09, 2010
O Parque das Bicicletas recebe todos os sábados e domingos, das 10h às 13h, uma oficina de arte do escultor paulistano João Monteiro, que ensina a crianças a partir dos 12 anos a arte do desenho e da pintura clássicos. O projeto faz parte do Programa Ludicidade, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação (Seme), que oferece todo o material e suporte para o artista poder desenvolver a técnica dessas crianças.
O principal objetivo do atelier é resgatar os fundamentos do desenho e da pintura clássicos para, depois, desenvolver técnicas de escultura. O professor João Monteiro é ainda o autor de “Ginga canonizada: deuses e semideuses do futebol brasileiro”, uma exposição permanente que está localizada também no Parque das Bicicletas.
As sete esculturas são os únicos monumentos em homenagem ao futebol, feitas na França, para a Copa de 1998. A exposição veio para o Brasil na Copa da Alemanha, em 2006, e foi exposta no Vale do Anhangabaú no mesmo ano. O principal objetivo é retratar expressões típicas dos gestos brasileiros.
O Parque das Bicicletas fica na alameda Iraé, 35, em Moema, Zona Sul.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|