Qual animal silvestre tem a cara de São Paulo ? Junho 18, 2010
Se a cidade de São Paulo fosse um animal silvestre, que bicho ela seria? Uma onça? Um caracará? Uma perereca-flautinha ou um bugio? No ano internacional da biodiversidade, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) convida o paulistano a ajudar na escolha do animal silvestre símbolo da cidade. Uma tarefa nada fácil, tendo em vista a última listagem de fauna silvestre observada pela Divisão de Fauna da SVMA, que inclui 700 espécies.
As eleições serão abertas oficialmente nesta sexta-feira (18/6), em evento na Pinacoteca do Estado, no Parque da Luz, às 11h. Na ocasião serão distribuídas também publicações sobre a biodiversidade.
Mas nem todos esses bichos concorrem à vaga de animal símbolo. Uma lista de 15 espécies, entre mamíferos, aves, anfíbios e répteis foi selecionada para concorrer à eleição. Os candidatos foram escolhidos por técnicos da Divisão de Fauna com a colaboração de professores e pesquisadores do Museu de Zoologia/USP, do Instituto de Biociências/USP, do Instituto Butantã e das ONGs Save-Brasil e Centro de Estudos Onitológicos.
Qualquer pessoa pode participar da votação, através do site Biodiversidade na Cidade de São Paulo. O ganhador será conhecido em outubro.
Serviço
Eleições para escolha do animal silvestre símbolo da cidade de São Paulo
Data: 18 de junho
Horário: 11h
Local: Pinacoteca do Estado - Parque da Luz
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|