Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Qual animal silvestre tem a cara de São Paulo ?
Junho 18, 2010

Se a cidade de São Paulo fosse um animal silvestre, que bicho ela seria? Uma onça? Um caracará? Uma perereca-flautinha ou um bugio? No ano internacional da biodiversidade, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) convida o paulistano a ajudar na escolha do animal silvestre símbolo da cidade. Uma tarefa nada fácil, tendo em vista a última listagem de fauna silvestre observada pela Divisão de Fauna da SVMA, que inclui 700 espécies.

As eleições serão abertas oficialmente nesta sexta-feira (18/6), em evento na Pinacoteca do Estado, no Parque da Luz, às 11h. Na ocasião serão distribuídas também publicações sobre a biodiversidade.

Mas nem todos esses bichos concorrem à vaga de animal símbolo. Uma lista de 15 espécies, entre mamíferos, aves, anfíbios e répteis foi selecionada para concorrer à eleição. Os candidatos foram escolhidos por técnicos da Divisão de Fauna com a colaboração de professores e pesquisadores do Museu de Zoologia/USP, do Instituto de Biociências/USP, do Instituto Butantã e das ONGs Save-Brasil e Centro de Estudos Onitológicos.

Qualquer pessoa pode participar da votação, através do site Biodiversidade na Cidade de São Paulo. O ganhador será conhecido em outubro.

Serviço

Eleições para escolha do animal silvestre símbolo da cidade de São Paulo
Data: 18 de junho
Horário: 11h
Local: Pinacoteca do Estado - Parque da Luz


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade.
Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.

Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas.
Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.

Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital.
O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.

Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil.
Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.

O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho.
Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>