|
Qual animal silvestre tem a cara de São Paulo ? Junho 18, 2010
Se a cidade de São Paulo fosse um animal silvestre, que bicho ela seria? Uma onça? Um caracará? Uma perereca-flautinha ou um bugio? No ano internacional da biodiversidade, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) convida o paulistano a ajudar na escolha do animal silvestre símbolo da cidade. Uma tarefa nada fácil, tendo em vista a última listagem de fauna silvestre observada pela Divisão de Fauna da SVMA, que inclui 700 espécies.
As eleições serão abertas oficialmente nesta sexta-feira (18/6), em evento na Pinacoteca do Estado, no Parque da Luz, às 11h. Na ocasião serão distribuídas também publicações sobre a biodiversidade.
Mas nem todos esses bichos concorrem à vaga de animal símbolo. Uma lista de 15 espécies, entre mamíferos, aves, anfíbios e répteis foi selecionada para concorrer à eleição. Os candidatos foram escolhidos por técnicos da Divisão de Fauna com a colaboração de professores e pesquisadores do Museu de Zoologia/USP, do Instituto de Biociências/USP, do Instituto Butantã e das ONGs Save-Brasil e Centro de Estudos Onitológicos.
Qualquer pessoa pode participar da votação, através do site Biodiversidade na Cidade de São Paulo. O ganhador será conhecido em outubro.
Serviço
Eleições para escolha do animal silvestre símbolo da cidade de São Paulo
Data: 18 de junho
Horário: 11h
Local: Pinacoteca do Estado - Parque da Luz
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo
Outras notícias
Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março. Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira
Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro. Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.
Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita. Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece
Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças. A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.
Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas. As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.
+ Mais notícias
|
|