Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CET implanta operação Natal na rua 25 de março e mercadão
Novembro 04, 2011

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito e intensificar a operação e fiscalização na região da Rua 25 de Março e Mercado Municipal, deste sábado (5/11) até o dia 24 de dezembro, em virtude do aumento do movimento de automóveis e pedestres nessa região para compras de Natal e para as festas de fim de ano.

 

O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade nessas regiões comerciais, mantendo a fluidez e segurança ao público e garantir condições de circulação no sistema viário principal da cidade, como as avenidas 23 de Maio, do Estado e Radial Leste.

 

Tendo em vista o alto fluxo de pedestres, será bloqueado o tráfego de veículos na Rua 25 de Março, a partir deste sábado (5/11) até o dia 24 de dezembro, sempre de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, no trecho entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira Porto Geral. Os agentes da CET irão utilizar cones e cavaletes para efetuar o bloqueio e operacionalizar os cruzamentos.

 

Alternativas

 

Os motoristas provenientes das Zonas Sul e Oeste, com destino à Rua 25 de Março, deverão utilizar o acesso à via pela Ligação Leste-Oeste, Viaduto 31 de Março, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, Av. Rangel Pestana e Rua Bittencourt Rodrigues ou Rua da Figueira e Rua Maria Domitila.

Os motoristas provenientes da Zona Leste, com destino à Rua 25 de Março, deverão utilizar a pista local da Radial Leste, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, Avenida Rangel Pestana (sentido Centro), Rua Bittencourt Rodrigues, atingindo a Rua 25 de Março em seu extremo oposto.

Utilize preferencialmente transporte coletivo. Porém, indo de carro, evite as vias de maior densidade de público e veículos, entre elas a Avenidas Mercúrio, Avenida Senador Queirós, e ruas Carlos de Souza Nazareth, Florêncio de Abreu, Barão de Duprat, da Cantareira, Boa Vista, 25 de Março e Ladeira Porto Geral.

 

Carga e descarga

 

A operação de carga e descarga de mercadorias deverá ocorrer preferencialmente à noite, horário em que a circulação da via estará liberada.

 

Recomendações ao público

 

Efetuar as compras no período da manhã ou até 13h, ou nos finais de semana, quando o comércio estará aberto;

Sempre que possível, fazer uso de transporte coletivo, especialmente o Metrô: para acessar a região da Rua 25 de Março e Mercado Municipal, as estações Pedro II, Sé, Anhangabaú, São Bento e Luz. Os terminais de ônibus Dom Pedro II e Pedro Lessa também servem essa região;

Informar-se pelos meios de comunicação sobre as condições do trânsito da cidade;

Nunca parar em fila dupla, sobre calçadas ou faixas de pedestres;

Nunca fechar o cruzamento;

Andar sempre pelo passeio, evitando situação de risco;

Usar sempre o cinto de segurança, também no banco traseiro;

Respeitar as faixas de pedestres;

Se precisar pedir informações, proceder de forma a não atrapalhar o fluxo de veículos.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>