Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

CET implanta operação Natal na rua 25 de março e mercadão
Novembro 04, 2011

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) irá monitorar o trânsito e intensificar a operação e fiscalização na região da Rua 25 de Março e Mercado Municipal, deste sábado (5/11) até o dia 24 de dezembro, em virtude do aumento do movimento de automóveis e pedestres nessa região para compras de Natal e para as festas de fim de ano.

 

O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade nessas regiões comerciais, mantendo a fluidez e segurança ao público e garantir condições de circulação no sistema viário principal da cidade, como as avenidas 23 de Maio, do Estado e Radial Leste.

 

Tendo em vista o alto fluxo de pedestres, será bloqueado o tráfego de veículos na Rua 25 de Março, a partir deste sábado (5/11) até o dia 24 de dezembro, sempre de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, no trecho entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira Porto Geral. Os agentes da CET irão utilizar cones e cavaletes para efetuar o bloqueio e operacionalizar os cruzamentos.

 

Alternativas

 

Os motoristas provenientes das Zonas Sul e Oeste, com destino à Rua 25 de Março, deverão utilizar o acesso à via pela Ligação Leste-Oeste, Viaduto 31 de Março, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, Av. Rangel Pestana e Rua Bittencourt Rodrigues ou Rua da Figueira e Rua Maria Domitila.

Os motoristas provenientes da Zona Leste, com destino à Rua 25 de Março, deverão utilizar a pista local da Radial Leste, Rua da Figueira, Viaduto Antônio Nakashima, Avenida Rangel Pestana (sentido Centro), Rua Bittencourt Rodrigues, atingindo a Rua 25 de Março em seu extremo oposto.

Utilize preferencialmente transporte coletivo. Porém, indo de carro, evite as vias de maior densidade de público e veículos, entre elas a Avenidas Mercúrio, Avenida Senador Queirós, e ruas Carlos de Souza Nazareth, Florêncio de Abreu, Barão de Duprat, da Cantareira, Boa Vista, 25 de Março e Ladeira Porto Geral.

 

Carga e descarga

 

A operação de carga e descarga de mercadorias deverá ocorrer preferencialmente à noite, horário em que a circulação da via estará liberada.

 

Recomendações ao público

 

Efetuar as compras no período da manhã ou até 13h, ou nos finais de semana, quando o comércio estará aberto;

Sempre que possível, fazer uso de transporte coletivo, especialmente o Metrô: para acessar a região da Rua 25 de Março e Mercado Municipal, as estações Pedro II, Sé, Anhangabaú, São Bento e Luz. Os terminais de ônibus Dom Pedro II e Pedro Lessa também servem essa região;

Informar-se pelos meios de comunicação sobre as condições do trânsito da cidade;

Nunca parar em fila dupla, sobre calçadas ou faixas de pedestres;

Nunca fechar o cruzamento;

Andar sempre pelo passeio, evitando situação de risco;

Usar sempre o cinto de segurança, também no banco traseiro;

Respeitar as faixas de pedestres;

Se precisar pedir informações, proceder de forma a não atrapalhar o fluxo de veículos.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São Paulo


Compartilhe:
Facebook Twitter

Outras notícias

O Mundo do Circo SP traz mais de dez atrações gratuitas em setembro, com destaque para Luta Livre da BWF.
A programação se estende durante o mês inteiro, com atrações para toda a família.

Teatro Sérgio Cardoso recebe Grupo Sujeito a Guincho em concerto gratuito de música instrumental.
O concerto abrange repertório que passeia entre clássico e popular.

Revelando SP: edição da capital será no Parque do Trote, de 25 a 28 de setembro.
Com entrada gratuita, evento contará com mais de 100 municípios representados, trazendo o melhor da culinária tradicional, artesanato e manifestações culturais do estado.

Homenagem ao circo itinerante e às palhaças latinoamericanas, A Cavaleira faz curta temporada no Sesc Belenzinho.
Espetáculo infantojuvenil gratuito a partir de 6 de setembro.

Exposições em cartaz no CCBB SP dão o tom das atividades do Programa Educativo durante o mês de setembro.
Mostras MEME: no Br@sil da memeficação e Mundo Zira inspiram a programação por meio de oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, ação cênico-musical, dentre outras opções. Programação terá ainda atividade especial relacionada à 19ª Primavera dos Museus.

+ Mais notícias

Mais Ofertas
?>