Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Tráfico de entorpecentes por jovens preocupa polícia no Campo Belo
por Bruno Meirelles
Março 06, 2008

As ocorrências envolvendo jovens traficantes de entorpecentes na região do Campo Belo foram discutidas durante a última reunião do Conselho Comunitário de Segurança local (Conseg), realizada na última terça-feira, dia 4 de março.

O delegado titular do 27º Distrito Policial, Antonio Barbosa, falou das dificuldades encontradas pela polícia em lidar com o problema. "Infelizmente a gente está naquela história de enxugar gelo. A gente prende, faz o ato infracional, encaminha o adolescente para o SOS criança, mas dá três dias ele está de volta às ruas".

Ele explica que é muito difícil encontrar uma solução definitiva para esses casos apenas com a ação policial. "Para a grande maioria do pessoal aqui da Água Espraiada o tráfico virou um meio de vida. Nas famílias carentes, os pais muitas vezes fazem vista grossa para a situação porque droga virou uma espécie de fonte de renda que sustenta toda a família".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas