Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Campo Belo pode ganhar delegacia participativa
por Bruno Meirelles
Março 06, 2008

A região do Campo Belo pode ter o 27º Distrito Policial transformado em uma delegacia participativa. O anúncio foi feito pelo delegado titular do 27º D.P., Antonio Barbosa, durante a última reunião do Conselho Comunitário de Segurança local (Conseg), realizada dia 4 de março.

Segundo Barbosa, essa mudança representaria para a população um padrão de atendimento diferenciado, além de um maior efetivo para o bairro. "Nós fizemos uma estimativa de custo disso, e para implantar nas condições em que está o D.P. atualmente, seria algo em torno de R$ 1 milhão. Mas isso representaria novas instalações, e nós teríamos no distrito assistente social, estagiários de direito. Eles dariam atendimento a um grande número de problemas que não são de natureza policial, mas de outras áreas que fogem totalmente à competência da polícia".

Ele também explicou que a necessidade de criação de uma delegacia participativa se justifica pelo fato de o distrito ser um dos mais movimentados da seccional sul. "A própria natureza do bairro, que tem uma vida noturna extremamente agitada, e a vida diurna nem se fala, faz com que a gente seja um dos mais movimentados em termos de flagrantes, de prisões e de ocorrências".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Wilson Aguiar estreia o solo Concerto para um Corpo Traquejado no Atelier Cênico, dia 7 de março.
Com direção de Luciana Canton, o espetáculo é um autorrelato dançante que celebra mais de quarenta anos de carreira

Sesc 24 de Maio apresenta espetáculo gratuito com Impacto Agasias Grupo de Teatro.
Um bolo de Fubá está sendo preparado, mas parece faltar algo na receita.

Premiado musical Bertoleza ganha nova temporada gratuita no Teatro Alfredo Mesquita.
Com direção de Anderson Claudir, adaptação da Cia. Gargarejo desloca o protagonismo no romance O Cortiço, de Aluísio Azevedo, para quem verdadeiramente o merece

Sesc 24 de Maio apresenta, dias 21 e 22 de fevereiro, espetáculo gratuito para crianças.
A Mazé é uma menina perguntadeira que decide iniciar uma busca para descobrir a origem do seu nome.

Itaú Cultural realiza programação paralela à exposição Game+ Arte, cultura e comunidade, com seminário, oficinas, desfile e visitas mediadas.
As atividades vão da criação de personagens e desenvolvimento de roteiro para jogos até visitas mediadas por novos personagens e desfile de cosplay com os interessados em levar a criatividade para a passarela. Do lúdico ao teórico, o tema guia, ainda, debates sobre o presente e futuro dos games.

+ Mais notícias

Mais Ofertas