Saúde 'aquece' campanha do agasalho com 11 postos de coleta Junho 17, 2010
A Secretaria da Saúde aderiu à Campanha do Agasalho em 2010, coordenada pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultura do Estado de São Paulo (Fussesp).
Onze unidades de saúde estaduais têm a partir desta semana caixas de arrecadação para que toda a população colabore com roupas, cobertores ou sapatos em bom estado de conservação.
São 10 locais na Grande São Paulo e um em Ribeirão Preto. Todo material arrecadado até 30 de junho, data de encerramento da campanha, será repassado ao Fundo de Solidariedade, que o enviará a entidades assistenciais cadastradas pelo Estado.
"Nossos hospitais e unidades de saúde concentram grande circulação de pessoas e, por isso, decidimos espalhar caixas para auxiliar o Fundo de Solidariedade. É muito importante que todos os que puderem colaborem com a campanha, deixando um agasalho em bom estado", afirma o coordenador estadual de Saúde, Ricardo Tardelli.
Veja onde estão localizados os postos de coleta
Capital e Grande São Paulo
Hospital Infantil Darcy Vargas Rua Dr. Seráfico de Assis Carvalho, 34 - Morumbi
Hospital Geral de Guaianazes Avenida Miguel Achiole da Fonseca, 1.092 - Guaianazes
Conjunto Hospitalar do Mandaqui Rua Voluntários da Pátria, 4.301 - Mandaqui
Hospital Regional Sul Rua General Roberto Alves de Carvalho Filho, 270 - Santo Amaro
Hospital Heliópolis Rua Cônego Xavier, 276 - Heliópolis
Hospital Geral de Vila Penteado Avenida Ministro Petrônio Portela, 1.746 - Vila Penteado
Complexo Hospitalar do Juquery Avenida dos Coqueiros , s/nº - Centro - Franco da Rocha
Fundação Oncocentro de São Paulo (Fosp) Rua Oscar Freire, 296 - Cerqueira César
Instituto Adolfo Lutz Avenida Dr. Arnaldo, 355 - Cerqueira César
Secretaria de Estado da Saúde Avenida Dr. Arnaldo, 351 - Térreo - Cerqueira César
Interior
Hospital Santa Tereza de Ribeirão Preto Avenida Adelmo Perdiza, 496 - Alto da Boa Vista - Ribeirão Preto
Da Secretaria da Saúde
Fonte: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo
Outras notícias
Solo inspirado na vida de Sarah Bernhardt faz um mês de temporada gratuita na Biblioteca Mário de Andrade. Depois de temporada esgotada na Arena B3, o espetáculo volta ao cartaz. No palco, uma profunda reflexão sobre o legado da icônica atriz Sarah Bernhardt, os desafios das mulheres no mundo das artes, e principalmente, no Teatro.
Festa Julina do Largo da Batata terá show do Circuladô de Fulô e comidas típicas. Evento gratuito e pet friendly segue celebrando a cultura caipira com cerca de 50 tendas de quitutes e animação da quadrilha Asa Branca.
Nas férias, Festival Allegria reúne atrações gratuitas de teatro musical e circo na capital. O festival acontece entre os dias 5 e 27 de julho, em equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa de São Paulo.
Em clima de férias, Menu Cultural de julho oferece pratos com gostinho de infância e reflete sobre a alimentação infantil. Com o tema Comida de Criança, nova edição da feira gastronômica mensal do IC leva ao Bulevar do Rádio, entre a instituição e o Sesc Avenida Paulista, barracas de cinco empreendimentos culinários e de uma livraria, além de roda de conversa. Cardápio conta com doces inspirados em sabores africanos, opções salgadas e bebidas.
O Mundo do Circo SP abre as portas ao respeitável público com programação gratuita nas férias de julho. Cabaré do Mercosul, do Circo Delírio, com artistas do Uruguai e Argentina, e apresentação da renomada companhia Pia Fraus são destaques do mês.
+ Mais notícias
|
|