Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Autoridades combatem faixas de propaganda e golpe da vidente do amor no Brooklin
por Bruno Meirelles
Janeiro 16, 2008

O combate à presença de faixas de propaganda nas ruas foi discutido na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin (Conseg), realizada dia 15 de janeiro.

A chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros, Sandra Piccardi, explica que a principal dificuldade encontrada pela administração pública é identificar o autor da faixa. "A agilidade com que eles entopem as ruas com essas faixas é impressionante. E quando tem uma propaganda nessas faixas, que poluem, a multa é de R$ 10.000,00. Só que para eu multar preciso saber quem é o autor. Então tem a faixa da vidente, do amor, e a gente não conseguia chegar na pessoa. E eles usam laranjas, telefones de terceiros".

Entretanto, a partir do momento que a polícia é acionada, as ações passam a ser mais efetivas. "Conversei com os DPs de Jardins e Pinheiros. No caso dos Jardins, o ex-delegado de lá contatou pessoalmente a vidente do amor. Aí conseguimos marcar uma consulta com ela. Ele conseguiu levantar o delito, por isso que eu precisei da polícia, porque a prefeitura não tem competência para levantar, instaurar inquérito".

Piccardi conta que a polícia e a prefeitura estiveram no local, interviram, e a vidente do amor foi intimada a comparecer na polícia, onde confessou tudo. "Nós vimos que embaixo do local funcionava uma agência de viagens. E o golpe era o seguinte: ela lia a mão das pessoas, fazia o jogos dos búzios, e falava que a pessoa tinha um amor lá nas Bahamas. Então a pessoa já descia a escada, ia para a agência de turismo, fazia o pacote, e alavancava o negócio".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

O Mundo do Circo SP traz mais de dez atrações gratuitas em setembro, com destaque para Luta Livre da BWF.
A programação se estende durante o mês inteiro, com atrações para toda a família.

Teatro Sérgio Cardoso recebe Grupo Sujeito a Guincho em concerto gratuito de música instrumental.
O concerto abrange repertório que passeia entre clássico e popular.

Revelando SP: edição da capital será no Parque do Trote, de 25 a 28 de setembro.
Com entrada gratuita, evento contará com mais de 100 municípios representados, trazendo o melhor da culinária tradicional, artesanato e manifestações culturais do estado.

Homenagem ao circo itinerante e às palhaças latinoamericanas, A Cavaleira faz curta temporada no Sesc Belenzinho.
Espetáculo infantojuvenil gratuito a partir de 6 de setembro.

Exposições em cartaz no CCBB SP dão o tom das atividades do Programa Educativo durante o mês de setembro.
Mostras MEME: no Br@sil da memeficação e Mundo Zira inspiram a programação por meio de oficinas, contação de histórias, mediação de leituras, ação cênico-musical, dentre outras opções. Programação terá ainda atividade especial relacionada à 19ª Primavera dos Museus.

+ Mais notícias

Mais Ofertas