Comércio e Serviços | É grátis! | Shows | Teatro | Atividades Infantis | Dança | Música Clássica | Exposições | Cinema | Contato

Autoridades combatem faixas de propaganda e golpe da vidente do amor no Brooklin
por Bruno Meirelles
Janeiro 16, 2008

O combate à presença de faixas de propaganda nas ruas foi discutido na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança do Brooklin (Conseg), realizada dia 15 de janeiro.

A chefe de gabinete da subprefeitura de Pinheiros, Sandra Piccardi, explica que a principal dificuldade encontrada pela administração pública é identificar o autor da faixa. "A agilidade com que eles entopem as ruas com essas faixas é impressionante. E quando tem uma propaganda nessas faixas, que poluem, a multa é de R$ 10.000,00. Só que para eu multar preciso saber quem é o autor. Então tem a faixa da vidente, do amor, e a gente não conseguia chegar na pessoa. E eles usam laranjas, telefones de terceiros".

Entretanto, a partir do momento que a polícia é acionada, as ações passam a ser mais efetivas. "Conversei com os DPs de Jardins e Pinheiros. No caso dos Jardins, o ex-delegado de lá contatou pessoalmente a vidente do amor. Aí conseguimos marcar uma consulta com ela. Ele conseguiu levantar o delito, por isso que eu precisei da polícia, porque a prefeitura não tem competência para levantar, instaurar inquérito".

Piccardi conta que a polícia e a prefeitura estiveram no local, interviram, e a vidente do amor foi intimada a comparecer na polícia, onde confessou tudo. "Nós vimos que embaixo do local funcionava uma agência de viagens. E o golpe era o seguinte: ela lia a mão das pessoas, fazia o jogos dos búzios, e falava que a pessoa tinha um amor lá nas Bahamas. Então a pessoa já descia a escada, ia para a agência de turismo, fazia o pacote, e alavancava o negócio".

[Convide um(a) amigo(a)] a ler esta página [Efetue um comentário sobre esta reportagem]

Outras notícias

Goethe-Institut promove dia de portas abertas em São Paulo.
Evento aberto ao público oferece aulas experimentais de alemão, palestras, sorteios, workshops, apresentações musicais e literárias, comidas e bebidas típicas e uma exposição inédita do fotógrafo Tuca Vieira.

Teatro Sérgio Cardoso apresenta espetáculos Memória e Adoniran, do Ballet Stagium.
Montagem une dois trabalhos coreografados por Décio Otero em única apresentação no dia 12 de novembro, com entrada gratuita.

Saia Sambando: evento gratuito no CEU Sapopemba, tem oficina de canto e rodas de samba para mulheres.
As atividades têm participação da sambista Eloisa Marques e da cantora Luiza Abe.

AMÉM & AMEM celebra 80 anos de Naná Vasconcelos na CAIXA Cultural São Paulo.
Tributo reúne Virgínia Rodrigues, Zé Manoel, Lucas dos Prazeres e Marivaldo dos Santos em homenagem ao percussionista pernambucano que projetou a musicalidade brasileira no mundo.

4ª edição Circo Contêiner chega ao fim em novembro com mais seis novos espetáculos gratuitos.
As atrações do mês são Cia. Pé de Mamão, Trupe Lona Preta, A Casa das Lagartixas, Trupe Liuds, Trupe DuNavô e The Pambazos Bros.

+ Mais notícias

Mais Ofertas